25/04/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Fiems e Sindivest-MS alinham ações para impulsionar as indústrias do vestuário em MS

Publicado em 25/03/2022 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul (Sindivest-MS), José Francisco Veloso Ribeiro, esteve no último dia 22 no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande, para alinhar ações que devem impulsionar as empresas do ramo no Estado, no âmbito do Programa de Transformação da Indústria (PTI). Criado pelo Sistema Fiems, o programa está em fase de implantação e tem como objetivo aumentar a produtividade nas empresas por meio de projetos de pesquisa e desenvolvimento científico.

O dirigente sindical foi recebido pela coordenadora do programa, Cláudia Borges, e pelo pesquisador industrial Pedro Henrique Franco. Veloso destacou que as ações do PTI vêm ao encontro das necessidades das indústrias locais. “O programa facilita as empresas para resolver e antecipar problemas na área de gestão e processos. Com isso, permite que elas obtenham mais produtividade e abram novos mercados, expandindo frentes de negócios. O Sindivest-MS é parceiro e tem contribuído com os programas que o Sistema Fiems disponibiliza, na divulgação direta aos empresários”.

A coordenadora do PTI agradeceu a visita e valorizou a contribuição trazida pelo líder empresarial do setor têxtil. “Foi uma conversa proveitosa para compartilhamento de experiências e informações do segmento do vestuário. É importante receber o feedback dos serviços que são oferecidos junto às empresas. O programa está à disposição do empresariado para contribuir com o aumento da produtividade”.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *