Semana On

Sexta-Feira 20.mai.2022

Ano X - Nº 487

Campo Grande

Prefeitura começa a definir áreas onde serão instaladas 6 arenas esportivas

A implantação das arenas complementa o planejamento de obras nas estruturas de esporte dos próximos 3 anos

Postado em 22 de Março de 2022 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Na próxima semana, a Prefeitura de Campo Grande vai definir a localização de seis arenas esportivas que serão implantadas na cidade, em parceria com o Governo do Estado.

No fim de semana passado, o prefeito Marquinhos Trad, acompanhado do presidente da Fundação Municipal de Esportes, Odair Sereno, visitou uma das áreas já definidas, no canteiro central da Avenida Duque de Caxias. “Este local é um ponto de encontro da população, que vem aqui lanchar, andar de bicicleta pela ciclovia, e também acompanhar o pouso e a decolagem no aeroporto”, destacou o Prefeito.

A implantação das arenas, segundo Marquinhos Trad, complementa o planejamento de obras nas estruturas de esporte dos próximos 3 anos. “Já está em fase de licitação a urbanização dos campos de futebol do buracão no Aero Rancho, Santa Felicidade, Centenário e no Parada Obrigatória, que faz divisa com Terenos, além do Centro Olímpico da Vila Nasser”, completa.

A arena planejada para a Avenida Duque de Caxias será uma das três de módulo maior, com 1.262 metros quadrados, sendo um campo de futebol suíço (com grama sintética) e uma quadra com tabela de basquete. Estão programadas outras 3 de dimensões menores, com 1.075 metros contempladas com quadra para a prática do basquete de 3×3, e outra maior, com grama sintética, destinada ao futebol de 5×5, similar ao futebol de salão, disputado por duas equipes, cada uma com quatro jogadores na linha e um goleiro. O módulo esportivo terá iluminação de LED e arquibancada, com capacidade para 100 pessoas.

Neste projeto, a contrapartida da Prefeitura é a cessão da área, terraplanagem, base de concreto e os pontos de energia.


Voltar


Comente sobre essa publicação...