Semana On

Quinta-Feira 19.mai.2022

Ano X - Nº 487

Legislativo

Câmara inaugura sala para lideranças e conselheiros comunitários

O espaço, que fica no anexo do prédio principal da Casa de Leis, deve ser ponto de encontro para colher reivindicações

Postado em 17 de Março de 2022 - Redação Semana On

Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de CG

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Lideranças comunitárias de Campo Grande agora contam com um espaço próprio para fazerem reivindicações aos vereadores. No último dia 16, a Câmara Municipal inaugurou uma sala destinada aos conselheiros e presidentes de bairros da Capital. O espaço, que fica no anexo do prédio principal da Casa de Leis, deve ser ponto de encontro para colher reivindicações para serem inseridas em projetos como o PPA (Plano Plurianual) e a LOA (Lei Orçamentária Anual).

“Temos que trabalhar para a população. Esse espaço é uma sala simples, mas que será ampliada. É mais um canal que se abre entre vereadores, conselheiros e presidentes de bairro. Quem tem o contato direto com a população são eles, e não podemos nos distanciar do povo. Todas as sete regiões de Campo Grande serão atendidas. Juntos, vereadores e conselheiros, acharão a melhor forma de atender a população”, disse o presidente da Câmara, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão.

Antes da abertura oficial da sala, líderes comunitários (confira a relação abaixo) receberam Moções de Congratulação em cerimônia realizada no Plenário Edroim Reverdito. Para o presidente do Conselho Regional da Região Urbana do Segredo, José Geraldo Balejo Jara, Carlão valoriza os conselhos com a cessão do espaço. 

“É mais do que justo nós, comunitários, termos um espaço aqui. Isso mostra a valorização do comunitário no seu mandato. Você [Carlão] foi um líder comunitário. Para nós, é uma honra tê-lo como presidente dessa Casa. Com essa sala que o senhor abre, temos um espaço muito importante, que faremos uso adequado e com muito valor”, afirmou.

Capacitação

A Câmara Municipal ainda vai promover, entre abril e junho, o ProLíder (Programa de Formação de Líderes Comunitários). O projeto, realizado através da Escola do Legislativo, será ministrado por Vergínio Aleixo Rondon Gomes da Silva, o Gino Rondon, e terá três turmas.

O evento é voltado para capacitação dos líderes comunitários das sete regiões urbanas de Campo Grande e acontece no Plenário Oliva Enciso, nos dias 25 de abril, 23 de maio e 20 de junho, durante todo o dia.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3316-1628 e 3316-1658.


Voltar


Comente sobre essa publicação...