Semana On

Quarta-Feira 10.ago.2022

Ano X - Nº 499

Legislativo

Paulo Corrêa busca recursos para compra de equipamentos para o Hospital São Julião

Segundo o presidente da ALEMS, fontes de receita nem sempre suprem as necessidades de manutenção do hospital, e a situação piorou em virtude da pandemia de Covid-19

Postado em 17 de Março de 2022 - Redação Semana On

Cyro Clemente/Assessoria Parlamentar Cyro Clemente/Assessoria Parlamentar

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Para garantir melhor atendimento à população, o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) solicitou ao Governo do Estado a destinação de recursos para a compra de equipamentos e materiais ao Hospital São Julião, em Campo Grande, unidade referência no atendimento a pacientes com hanseníase e doenças oftalmológicas.

Paulo Corrêa argumentou que as fontes de receita – concentradas em repasses do Ministério da Saúde, projetos específicos e doações eventuais – nem sempre suprem as necessidades de manutenção do hospital, e a situação piorou em virtude da pandemia de Covid-19.

“Além das despesas já existentes, que custeiam atendimentos e cirurgias eletivas, as contas ficaram ainda mais apertadas, com aumento considerável dos gastos para suprir a demanda trazida pela pandemia”, pontuou o parlamentar.

A indicação atende pedido do presidente do hospital, Geraldo Palhano Maiolino, e foi endereçada ao governador Reinaldo Azambuja e ao secretário de Saúde, Geraldo Resende.


Voltar


Comente sobre essa publicação...