Semana On

Terça-Feira 24.mai.2022

Ano X - Nº 488

Campo Grande

Detran dá início às obras de sinalização horizontal no Parque dos Poderes

As obras são realizadas apenas no período noturno e a previsão é de que em até dez dias todo o trabalho de sinalização esteja finalizado

Postado em 17 de Março de 2022 - Redação Semana On

Foto: Assessoria de Imprensa do Governo de MS

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Começaram os trabalhos de sinalização horizontal nas vias do Parque dos Poderes, obra realizada pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) e que faz parte do projeto de revitalização do Parque. As obras são realizadas apenas no período noturno e a previsão é de que em até dez dias todo o trabalho de sinalização esteja finalizado.

De acordo com o Presidente do Detran, Rudel Trindade, o material utilizado na sinalização possui altíssima resistência aos desgastes mesmo quando submetidos a ação abrasiva de tráfego intenso. Está sendo usada uma tinta de demarcação termoplástica - Hot Spray - de aplicação por aspersão mecânica e equipamentos apropriados sob pressão de ar comprimido.

Responsável pela sinalização horizontal, vertical, advertência e sinalização de alerta para travessia de animais silvestres, o Detran-MS está investindo R$2.564.884,97 para revitalização de toda sinalização do Parque dos Poderes. 

Até o mês que vem, será instalado um grupo semafórico em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros e executada uma travessia elevada para pedestres em frente a creche do Zé Du. O Detran também está apoiando o projeto do Ministério Público, denominado Quapivara. O Projeto Quapivara foi criado principalmente para combater o atropelamento de animais silvestres e está sendo implantado no Parque dos Poderes, nos locais onde são registrados travessia de animais silvestres.

Também serão instalados equipamentos eletrônicos de controle de velocidade, sendo três lombadas e um radar de velocidade, em convênio com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). 

"Vamos trabalhar das 21h às 5h durante os próximos 10 dias, contando também com a ajuda do nosso setor de fiscalização de trânsito para que tudo esteja à disposição da população o mais rápido possível. É um trabalho de excelência que vem para contribuir com a segurança dos motoristas, pedestres e até dos animais", conclui Rudel.

Parque moderno

Após 40 anos desde a inauguração, em 1982, o Parque dos Poderes Governador Pedro Pedrossian recebe a primeira reforma completa, com 4,2 quilômetros de ciclovia canteiro central das avenidas do Poeta e Desembargador José Nunes da Cunha, 4 quilômetros de pista de corrida às margens da reserva do Parque Estadual do Prosa, melhoria das pistas e do estacionamento e troca dos pontos de ônibus antigos por estruturas modernas, além de 70 bancos de descanso, lixeiras e um projeto paisagismo, que preserva a natureza.

Para reformar um dos principais pontos turísticos de Campo Grande, o Governo do Estado investe mais R$ 18,9 milhões. O Parque dos Poderes abriga diversos setores da administração estadual e de outros poderes e é um ponto de encontro e lazer da população, que faz caminhadas, corridas, passeios de bicicleta e outras atividades físicas.


Voltar


Comente sobre essa publicação...