Semana On

Sexta-Feira 20.mai.2022

Ano X - Nº 487

Legislativo

Carlão recebe presidente do Conselho Fiscal da Santa Casa

Na pauta, o aumento de acidentes graves com motociclistas na capital

Postado em 16 de Março de 2022 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de CG, recebeu a visita do amigo, ex-delegado, presidente do Conselho Fiscal da Santa Casa de Campo Grande, Antônio Urban Filho. Na pauta do encontro, estavam os problemas do trânsito da Capital, especialmente sobre a violência dos acidentes com vítimas fatais envolvendo motociclistas. Além da urgência em medidas de prevenção destes acidentes, já que acabam por sobrecarregar o próprio sistema de saúde, especialmente a Santa Casa que é referência no Estado em pronto atendimento de politraumatismos. 

"Vamos buscar a solução para essa situação que tem resultado em muitas mortes. Também me comprometi com o Urban, para destinação de emendas em aporte financeiro do Fundo Municipal de Assistência Social (FEMIS), para a Santa Casa de Campo Grande, que cumpre papel fundamental para a saúde da Capital ", disse o presidente Carlão.

Carlão se comprometeu em buscar junto a Agetran e ao prefeito a realização de campanhas de prevenção e conscientização sobre o respeito às Leis de trânsito por parte da população em geral. E adequações quanto ao aumento no número de motociclistas, motoentregadores, ciclistas e demais ciclomotores no trânsito da cidade.

“Devido a alta nos combustíveis, é notório o aumento de motociclistas e motoentregadores, então a cidade precisa se preparar para essa nova realidade”, disse o presidente.


Voltar


Comente sobre essa publicação...