Semana On

Segunda-Feira 16.mai.2022

Ano X - Nº 487

Legislativo

Deputados prestigiam lançamento do Campo Mais Seguro com entrega de viaturas

Presidente Paulo Corrêa elogiou: ‘nunca se investiu tanto no campo’

Postado em 15 de Março de 2022 - Redação Semana On

Foto: Assessoria de Imprensa da ALEMS

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Os deputados estaduais Barbosinha (DEM), Paulo Duarte (MDB) e o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), Paulo Corrêa (PSDB), participaram na manhã desta segunda-feira (14) do lançamento do Programa Campo Mais Seguro, desenvolvido pelo Governo do Estado para proporcionar mais policiamento rural, com monitoramento de propriedades para combater crimes no campo.

O evento, realizado no auditório da Famasul, entregou 27 viaturas para a Polícia Militar, ao custo de R$ 5,2 milhões, para a realização do combate a roubo de gado, insumos agrícolas, violência no campo, entre outros. “Nunca foi investido tanto recurso no campo, quanto na atual gestão. Um sonho sonhado lá atrás, investindo os recursos do Fundersul em pontes, em rodovias, agora ainda mais na segurança. Há casos de furtos de defensivos agrícolas, que tem época específica, assim a inteligência da polícia monitora e consegue prender. Esse investimento tem que falar, não pode deixar falar, sou também produtor rural com muito orgulho, o governador é do campo, entende a logística e o que precisa. Quero agradecer a Assembleia Legislativa que votou em peso nos projetos para beneficiar o campo”, ressaltou o presidente Paulo Corrêa.

De acordo com informações do Governo do Estado, no plano de trabalho da Polícia Militar, o patrulhamento rural será feito em quatro áreas:

- Área metropolitana de Campo Grande, que também compreende Sidrolândia e Ribas do Rio Pardo;

- Comando de patrulhamento área 1 - Dourados, com os municípios de Maracaju, Nova Andradina, Amambai, Naviraí, Fátima do Sul e Ponta Porã;

- Comando de patrulhamento área 2 - Três Lagoas, com as cidades de São Gabriel do Oeste, Paranaíba, Chapadão do Sul, Bataguassu e Coxim;

- Comando de patrulhamento área 3 - Aquidauana, que engloba também Corumbá, Jardim e Bonito.

O programa "Campo Mais Seguro - Policiamento Rural" oferecerá ainda um sistema de prevenção criminal com emprego de tecnologia avançada e de fácil acesso, por meio do monitoramento de GPS, com a ligação da propriedade rural direto com a polícia. Para isso é necessário que a propriedade seja cadastrada no sistema, pois ele dispõe de um aplicativo específico, pelo qual os policiais militares realizarão o cadastro georreferenciado das propriedades rurais, o que proporcionará agilidade no envio das viaturas aos pontos sensíveis.


Voltar


Comente sobre essa publicação...