Semana On

Terça-Feira 17.mai.2022

Ano X - Nº 487

Legislativo

Carlão recebe membros do Fórum dos Trabalhadores da SAS

Presidente da câmara se comprometeu na luta pelo Plano de Cargos e Carreiras da categoria

Postado em 10 de Março de 2022 - Redação Semana On

Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de CG

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

No último dia 9, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, recebeu dois membros do Fórum Municipal dos Trabalhadores da Assistência Social, o psicólogo João Paulo Ribeiro e a Assistente Social Maricleia Siane, que vieram pedir ajuda aos vereadores para o Plano de Cargos e Carreiras para os servidores da SAS (Secretaria de Assistência Social). Carlão destacou a importância da valorização dos servidores municipais para garantir a qualidade do atendimento à população.

“Ano passado conseguimos aprovar o Plano de Cargos e Carreiras dos servidores concursados da Câmara, mesmo parcelando em três etapas e sei o quanto essa valorização profissional estimula o melhor atendimento ao público. Todos os servidores podem contar com meu compromisso e desta Casa de Leis na valorização dos servidores. Especialmente vocês que trabalham no atendimento social”, disse Carlão.

O psicólogo João Paulo Ribeiro falou da necessidade desse plano até para garantir a qualidade dos profissionais que atuam nas políticas públicas que atendem pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade.

“Servidores que muitas vezes precisam de atendimento psicossocial devido a falta de valorização profissional. Ou são forçados a terem mais de um emprego ou até desistir de seus concursos pela falta de perspectiva profissional. Segundo o relato do servidor, alguns chegam a ganhar menos que um salário mínimo”, relatou o servidor.

Os vereadores Valdir Gomes, Delei Pinheiro e Victor Rocha participaram da reunião e se comprometeram em também intermediar junto ao Executivo as reivindicações em favor da categoria.


Voltar


Comente sobre essa publicação...