Semana On

Terça-Feira 24.mai.2022

Ano X - Nº 488

Legislativo

Kemp faz apelo para governo aumentar número de vagas no concurso para professores

Para o deputado, número atual ‘não atende o princípio da eficiência’

Postado em 10 de Março de 2022 - Redação Semana On

Foto: Assessoria de Imprensa da ALEMS

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) apresentou indicação ao Governo do Estado para que faça a revisão de vários pontos do edital do concurso público para professores da Rede Estadual de Ensino. A principal mudança sugerida pelo parlamentar é o aumento do número de vagas.

Estão sendo oferecidas 722 vagas à carreira Profissional da Educação Básica. “É um número muito aquém da real necessidade do Estado, uma vez que hoje são contratados temporariamente mais de 9 mil professores. Se distribuirmos as vagas oferecidas nos 79 municípios, terão disciplinas com apenas uma vaga, um número irrisório”, destacou.

Kemp ainda quer a revisão das vagas para a segunda fase. “O que está fixado não atende o princípio da eficiência. As pessoas que fizerem 60% de pontos na prova estarão aptas, mas com esse corte, muitos professores ficarão fora da possibilidade de realizar a segunda fase”, explicou.

O deputado voltou a lamentar a falta de concursos para professores. “Existe uma tendência em todo o País, que prevê a contratação em caráter temporário, algo inscontitucuonal e irregular, sendo que para ingressar no serviço público deve ser por meio de concurso”.


Voltar


Comente sobre essa publicação...