Semana On

Segunda-Feira 16.mai.2022

Ano X - Nº 487

Legislativo

Audiência Pública traz novo fórum de discussões para Comissão de Mobilidade Urbana

‘Questão vai muito além da melhoria do transporte público’, afirmou o vereador Prof. André Luis

Postado em 09 de Março de 2022 - Redação Semana On

Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de CG

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Comissão de Mobilidade Urbana, presidida pelo Vereador Prof. André Luis, realizou a primeira audiência pública no último dia 7, para debater questões relacionadas à intermodalidade de meios de locomoção em Campo Grande. 

A audiência contou com presença do Ministério Público, Agetran-MS, Detran-MS, Coletivo Bici nos Planos, Planurb, Agereg, Comissão de Mobilidade Urbana da OAB-MS, Consórcio Guaicurus, CREA-MS e Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/MS). Entre as ações planejadas, após debate sobre Mobilidade Urbana, fica decidido que será criado um fórum permanente formado por vereadores, população e representantes dos principais órgãos de trânsito.  

O vereador Prof. André Luís, proponente do debate, ressaltou que “mobilidade urbana é planejamento urbano”, ao expor a necessidade de pensarmos a cidade do presente e do futuro, relacionando diretamente a questão do deslocamento com a qualidade de vida da população. “Vamos formar esse fórum permanente para todo mês trazermos esse tema em pauta”, afirmou. Serão discutidos o papel do Executivo e, de forma integrada, leis que possam corroborar para essas mudanças, debatendo o assunto de forma sistematizada, a curto, médio e longo prazo.

A questão, segundo o vereador, vai muito além da melhoria do transporte público, que também é necessária. “Quando não tenho um bom serviço de transporte público, as pessoas passam a adquirir carro e moto”, afirmou. Alterar horários de entrada no trabalho ou nas escolas, retirar os estacionamentos da Avenida Afonso Pena para melhorar o fluxo da via foram algumas das possibilidades mencionadas.

O primeiro encontro, em abril, será voltado para o planejamento, conhecendo o que já está sendo elaborado. “Em cada reunião vamos esgotar um tema para podermos discutir e avançar para outro”, afirmou o presidente da Comissão. A intenção é que os encontros sejam transmitidos pelas redes sociais da Câmara, contando com as contribuições da população.


Voltar


Comente sobre essa publicação...