Semana On

Sexta-Feira 20.mai.2022

Ano X - Nº 487

Campo Grande

Revitalização: Parque dos Poderes já tem 100% de avenidas recapeadas

Avenida do Poeta, além de recapeada ganhou pista de caminhada

Postado em 08 de Março de 2022 - Redação Semana On

Assessoria de Imprensa Governo do Estado Assessoria de Imprensa Governo do Estado

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Nove meses após o início das obras de revitalização do Parque dos Poderes, 100% do recapeamento das avenidas do complexo foram concluídos nesta semana e o ritmo é acelerado nas demais intervenções para que a reforma seja entregue em maio, sete meses antes do prazo final.

As avenidas Poeta Manoel de Barros, Desembargador José Nunes da Cunha, Marcelo de Castro Fontes Júnior, Waldir dos Santos Pereira, André Junqueiras Fortes e a Presidente Manoel Ferraz de Campos Sales estão com asfalto novo, faltando a sinalização viária que deve ser feita nas próximas semanas. Já as avenidas Leão Neto do Carmo, que dá acesso à Receita Federal e Tribunal Regional Eleitoral (TRE), foi recapeada em 2018, após a execução da drenagem na via, mesmo ano em que a avenida Fadel Thajer Iunes foi inaugurada. As duas apresentam boas condições da pista.

Com mais de 80% da reforma executada, o estacionamento em frente aos órgãos governamentais já está pronto e ganhou "nova cara", com estrutura metálica (guarda corpo), rampa de acessibilidade para cadeirantes, iluminação e paisagismo. Dos 4,2 quilômetros de ciclovia previstos, boa parte já foi instalada no canteiro central das avenidas Do Poeta e Desembargador José Nunes da Cunha, assim como em parte dos 4 quilômetros de pista de corrida às margens da reserva do Parque Estadual do Prosa.

Até maio, além das principais intervenções já citadas, o complexo contará com 70 bancos de descanso, lixeiras e o paisagismo já mudou o visual do Parque dos Poderes. Os abrigos nos pontos de ônibus também são novidade. Todos foram trocados por uma estrutura moderna, onde os bancos ainda serão instalados.

O Investimento

Para reformar um dos principais pontos turísticos de Campo Grande, o Governo do Estado investe mais R$ 18,9 milhões no Parque dos Poderes. “Reconstruir esse parque é muito importante para a Capital e para Mato Grosso do Sul porque aqui, além de estar aqui as nossas secretarias, o local de trabalho de todos nós, é também um ponto de encontro de todo sul-mato-grossense e daqueles que vêm nos visitar”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja.

O secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, destaca que a reforma é merecida. “Depois de quase 40 anos, o Parque finalmente, passa por esta merecida reforma. É o local que une o poder público, em seu trabalho diário e local de tomada de decisões, e as famílias campo-grandenses. Acabou virando um espaço importante da cidade de Campo Grande e de pessoas que vêm de fora. O projeto irá melhorar essa estrutura e atender os anseios da população”, ressaltou.

Desde sua inauguração, em 1982, é a primeira reforma completa que o Parque dos Poderes recebe.


Voltar


Comente sobre essa publicação...