Semana On

Quarta-Feira 25.mai.2022

Ano X - Nº 488

Legislativo

Carlão destaca retomada das sessões presenciais com lotação mínima e medidas de biossegurança

Agora, elas acontecem no plenário, com lotação reduzida para 100 pessoas

Postado em 04 de Março de 2022 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), destacou a retomada das sessões presenciais, realizada no último dia 3 com a 8° sessão ordinária do ano de 2022.

Agora, elas acontecem no plenário Oliva Enciso, com lotação reduzida para 100 pessoas, devido a exigência do distanciamento e de todas as demais medidas de biossegurança, como uso de máscara e esterilização das mãos com álcool em gel.

“Este ainda não é o formato ideal para as nossas sessões. Na realidade gostaríamos de estar com plenário lotado, com a participação mais ativa da população, já que aqui é a Casa do Povo. Mas por prudência estamos retornando aos poucos, porque a pandemia ainda não acabou. Destacando que as nossas sessões no formato híbrido remoto também estavam sendo bastante produtivas. Depois de consultarmos as autoridades em saúde e obtermos o aval devido ao declínio dos casos de Covid-19 e o avanço da vacinação, ficamos todos felizes em podermos retornar presencialmente. Já estamos inclusive planejando retomar as sessões comunitárias nos próximos meses”, avaliou Carlão.

O presidente ressaltou que o parlamento é o local do debate das ideias e essas discussões aperfeiçoam as legislações.

“É a natureza do parlamento. A discussão de ideias, o debate de temas importantes para nossa sociedade e presencialmente podemos fazer esse papel de forma ainda mais intensa”, disse.

Na sessão de hoje cinco Vetos do Executivo foram mantidos pelos vereadores e em regime de urgência, foram aprovados quatro Projetos de Decreto Legislativo para conceder títulos de Visitante Ilustre. Os demais vetos mantidos são parciais, e não inviabilizam as Leis. Entre eles foi mantido o Veto ao Projeto de Lei 10.195/21, que institui a semana de conscientização sobre o lixo eletrônico, de autoria dos vereadores Carlão, Papy, William Maksoud e Ronilço Guerreiro. O veto considera também violação de normas de iniciativa em relação a artigo que estabelece obrigações a serem cumpridas pela administração municipal.

As sessões são realizadas às terças e quintas-feiras e também podem ser acompanhadas ao vivo pelo Facebook (https://www.facebook.com/camaracgms) e Youtube (https://www.youtube.com/camaramunicipalcg) da Câmara de Vereadores.


Voltar


Comente sobre essa publicação...