Semana On

Segunda-Feira 16.mai.2022

Ano X - Nº 487

Campo Grande

Agetran promove campanha Volta às Aulas para orientar comunidade escolar sobre segurança no trânsito

Iniciada na Escola Municipal Profº Arlindo Lima, a ação se estende até o dia 15 de março

Postado em 04 de Março de 2022 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Agência Municipal de Trânsito (Agetran), em parceria com a Guarda Civil Metropolitana, promove neste início do ano letivo a campanha Volta às Aulas, com o objetivo de alertar toda a comunidade escolar, familiares e responsáveis pelos alunos das escolas da Reme sobre a segurança no trânsito. Iniciada no último dia 3, na Escola Municipal Profº Arlindo Lima, a ação se estende até o dia 15 de março.

Os agentes da Agetran e da GCM farão ações de sensibilização com o Grupo Teatral Chico Maria e também a entrega de livretos com informações e orientações para condutores de carros e motocicletas, nos horários de entrada e saída dos alunos.

Nesta sexta-feira (4), as ações acontecem na E.M. Bernardo Franco Bais, localizada na Vila Santa Luzia.

De acordo com a gerente de Educação para o Trânsito da Agetran, Ivanise Rotta, o foco da campanha é chamar a atenção dos pais e responsáveis para o cumprimento das regras básicas de educação no trânsito.

“A campanha busca sensibilizar os condutores de veículos e motocicletas, ao deixarem e buscarem seus filhos nas escolas. O principal alerta é quanto a velocidade segura na porta das escolas, já que o recomendado é de 30km/h. Além disso, ao transportar passageiros é indispensável o uso dos equipamentos de segurança: cinto de segurança nos carros e capacetes nas motos, crianças menores de 10 anos não podem ser transportadas em motocicletas e nem no banco dianteiro do carro”, ressalta Ivanise.


Voltar


Comente sobre essa publicação...