29/03/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

O maior plano de saúde do estado, Cassems completou 21 anos

Publicado em 04/03/2022 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) completou 21 anos no último dia 1º. Mesmo sendo uma empresa jovem, com uma gestão equilibrada, a Cassems tornou-se referência nacional e, hoje, é o maior, o melhor e o mais justo plano de saúde de Mato Grosso do Sul e uma das maiores e melhores empresas do Brasil. Na sua curta, mas frutífera trajetória, a Caixa dos Servidores alia uma administração séria e empreendedora com atendimento humanizado e, sobretudo, com amor e dedicação em prestar uma assistência à saúde de qualidade aos seus assegurados.

O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, explica que há grandes desafios em gerir uma empresa de autogestão. “Nesse aniversário de 21 anos, seguimos enfrentando um cenário atípico imposto pela pandemia de Covid-19. Buscamos atuar com a mesma responsabilidade que levou a Caixa dos Servidores a tornar-se um dos melhores planos de saúde do Brasil. Temos que manter a sustentabilidade, o equilíbrio, a capacidade de liquidez e uma política de investimento segura e inovadora para melhor atender os beneficiários”. 

Ayache salienta, ainda, que a Cassems segue a sua política de austeridade e sustentabilidade com firmeza. “Investimos cada vez mais na interiorização do nosso atendimento em todas as áreas. Somos, hoje, o maior e melhor plano de saúde de Mato Grosso do Sul, mas trabalharemos incansavelmente para tornar a nossa Caixa dos Servidores o melhor plano de saúde do país. Primamos, sempre, pela transparência”.

A Cassems nasceu de um sonho coletivo dos servidores púbicos. Foi construída para cuidar da vida em sua plenitude, com investimentos na prevenção e no atendimento humanizado e de alta qualidade. O compromisso com a excelência e a busca permanente do aperfeiçoamento e da modernização fizeram com que a Caixa dos Servidores se tornasse o maior e o melhor plano de saúde do estado e fosse reconhecida como uma das 500 maiores empresas do Brasil, conforme ranking nacional da Revista Exame de 2021.

Esse forte compromisso com a vida, aliado à tecnologia de ponta, ao rigor científico e à dedicação dos profissionais foram fundamentais para que, neste período tão desafiador de pandemia, a Cassems se tornasse uma referência no enfrentamento da Covid-19. A rede hospitalar do plano de saúde, com seus 500 leitos, e a rede de centros médicos e de diagnóstico avançado foram fundamentais para salvar milhares de vidas em Mato Grosso do Sul. 

Medidas de biossegurança, medicina baseada em evidências, agilidade no atendimento e aperfeiçoamento permanente da equipe foram fundamentais para que o Hospital Cassems de Campo Grande fosse o primeiro do estado a receber o selo “Covid Free Excelente”, do Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (IBES), por boas práticas de prevenção e enfrentamento da pandemia de covid-19. Durante o período da pandemia, a Cassems contratou mais de 300 profissionais de saúde foram contratados, e novas linhas de cuidado e serviços foram implantados: telemedicina, robôs, acolhimento psicossocial aos pacientes e familiares, e, ainda, acolhimento psicológico dos colaboradores. 

O reconhecimento pelo bom trabalho desenvolvido pela Cassems é nacional. O plano de saúde alcançou a pontuação de 0,8258 no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) de 2021, com ano-base de 2020, da Agência Nacional de Saúde (ANS). 

Ampliações nas Unidades Hospitalares

Como um projeto futuro, a Cassems trabalha na construção do novo Hospital Cassems de Dourados. Atualmente, a unidade hospitalar conta com uma área de 2.750 metros quadrados e, após a ampliação, passará a ter aproximadamente 8.500 metros quadrados. Dentre os serviços que serão beneficiados com ampliação estão os setores de Oncologia e Nefrologia. O Laboratório e o Centro de Diagnóstico também terão mais espaço e estrutura para oferecer. 

Com a reforma, os pacientes que precisarem de internação poderão contar com mais 97 leitos. Atualmente a capacidade é de oferta de 60 leitos. Após a ampliação, a unidade totalizará 157 leitos. 

Os beneficiários de Aquidauana também serão beneficiados com uma reforma no Hospital Cassems de Aquidauana. Com a ampliação, o Pronto Atendimento Médico, consultórios, salas de exames e ressonância magnética terão mais espaço em suas estruturas. Também, será feita troca de mobília, sistema de ar condicionado, reestruturação de apartamentos e a construção de uma mini-estação de tratamento de água, para aprimorar o acolhimento de pacientes na unidade hospitalar.

A Cassems completa 21 anos de atuação na saúde de Mato Grosso do Sul com esperança para os próximos anos. A construção desse futuro começa no aqui, no agora, valorizando a vida e a saúde, contribuindo com a transformação da sociedade, por meio do desenvolvimento sustentável. Tudo isso pensando nos protagonistas do plano de saúde: os beneficiários.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *