26/04/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

SESI abre prazo para reservas de vacinas contra a gripe para indústrias de MS

Publicado em 25/02/2022 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Trabalhador vacinado é sinônimo de indústria saudável e segura. Pensando nisso, o SESI promove mais uma campanha para disponibilizar a vacina contra a gripe para as indústrias de Mato Grosso do Sul. Empresários interessados em imunizar os colaboradores já podem manifestar interesse em adquirir as doses para 2022 pelo link https://comunicacao.sesims.com.br/vacina-contra-a-gripe-h3n2.

Além de aplicar as vacinas nas dependências das indústrias, o Sesi oferece orientações sobre a importância de imunizar os trabalhadores, considerada pelo Ministério da Saúde como uma das medidas mais eficazes para evitar casos graves e óbitos por gripe.

Nesta campanha, será oferecida a vacina tetravalente, que protege contra duas cepas do vírus da Influenza, além de H1N1 e H3N2 (Darwin), que são os quatro tipos mais comuns de vírus da gripe. A meta para este ano é alcançar 22,5 mil trabalhadores imunizados em mais de 30 empresas do Estado.

Segundo a gerente de mercado do Sistema FIEMS, Cecilia Raychstock Fraga Rezina, o objetivo com a campanha é beneficiar o trabalhador da indústria. “Nossa missão é proporcionar um ambiente saudável e, consequentemente, melhorar a produtividade das empresas, reduzindo os indicadores de ausências do trabalho, causadas, na maioria das vezes, por motivo de doença”, afirmou.

Ela ainda explicou que a imunização dentro das indústrias é realizada pelas equipes do SESI e os horários para a vacinação são 100% flexíveis. “A intenção é assegurar que todos tenham acesso à vacina e que não haja nenhum tipo de comprometimento do processo produtivo da indústria”, pontuou.

Importância da imunização

Quando se fala em absenteísmo é difícil não lembrar dos episódios gripais. O mal-estar e o desconforto causados pelos sintomas da gripe refletem em queda de produtividade, aumento de custos para as empresas e de gastos com sinistralidade dos planos de saúde. Estudos indicam que um leve resfriado é capaz de reduzir a rapidez de reação de uma pessoa em até 40%, podendo até mesmo comprometer a segurança ocupacional. E a comunidade científica concorda que a vacinação é a maneira mais eficaz de se prevenir contra o vírus Influenza.

“Além da redução dos custos indiretos gerados pelo absenteísmo, a vacinação garante proteção individual e coletiva, pois diminui a circulação do vírus nos ambientes em que a pessoa transita, como empresa, locais públicos e residência”, reforçou Cecilia Rezina.

Serviço

Mais informações pelo link https://comunicacao.sesims.com.br/vacina-contra-a-gripe-h3n2 ou pelo telefone 0800 723 7374


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *