23/04/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Neste Carnaval, participe do bloco da imunização!

Publicado em 25/02/2022 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Uma das festas favoritas dos brasileiros, o Carnaval, tem sido repaginada nos últimos dois anos de comemoração, para que a população possa festejar com segurança. A orientação dos especialistas em saúde ainda é para o distanciamento social, com o objetivo de evitar a transmissão e contágio do coronavírus.

No entanto, independente de se for passar os dias na folia, em casa ou em uma viagem para conhecer novos lugares, a vacinação contra a Covid-19 é muito importante para se proteger e evitar novos picos da doença, que ainda assola o país.

A transmissão do coronavírus ocorre de forma rápida e a doença pode desencadear uma síndrome respiratória grave, principalmente em pessoas idosas ou com comorbidades, como diabetes e problemas cardíacos. Ainda que as estatísticas indiquem que o pico da pandemia já passou, graças à vacinação massiva da população, essa é uma situação única e emergencial. O esforço de todas as pessoas é necessário para salvar vidas.  

O médico generalista que atua na Clínica da Família Cassems, Ronaldo Costa, faz um alerta sobre essa questão. “Se temos amor ao próximo e respeito, temos que cuidar da nossa saúde e da saúde das pessoas que convivem conosco, por meio da vacinação. Precisamos pensar no coletivo e sermos responsáveis. Vamos construir uma nova realidade”.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *