Semana On

Quarta-Feira 18.mai.2022

Ano X - Nº 487

Campo Grande

Prefeitura retoma construção do Centro de Belas Artes

Projeto foi readequado e prevê intervenções no subsolo, onde em princípio, poderá funcionar o Arquivo Histórico Municipal e o 1º andar, que poderia abrigar a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

Postado em 22 de Fevereiro de 2022 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Foram retomadas, no último dia 17, as obras do Centro de Belas Artes, localizado na Rua Plutão, na Vila Planalto. Nesta fase inicial estão sendo mobilizados 20 trabalhadores, 8 caminhões basculantes e duas retroescavadeiras.

Segundo os engenheiros da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), antes da reconstrução do que foi danificado e das adequações previstas no projeto, estão sendo desobstruídas as tubulações de água e esgoto.

O secretário Rudi Fiores, ressalta que serão concluídos 2,6 mil metros quadrados, mais de 17% da estrutura de 15 mil metros² que o Governo Estado começou a construir há 31 anos para abrigar a estação rodoviária de Campo Grande.

O projeto foi readequado pelos arquitetos da SISEP. Prevê intervenções no subsolo, onde em princípio, poderá funcionar o Arquivo Histórico Municipal e o 1º andar, que poderia abrigar a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

No subsolo, há espaço para o acervo do arquivo municipal e biblioteca. No 1º andar estão previstas salas de dança; duas salas de multiuso (uma delas com 650 lugares) e um auditório com 124 lugares.

Junto com a conclusão desta primeira etapa do Belas Artes, a Prefeitura vai trabalhar para viabilizar parceria pública-privada que garanta a conclusão e o aproveitamento do restante da estrutura (12.400 metros quadrados).

Como parte do Reviva Mais Campo Grande, a Prefeitura vai construir 498 apartamentos destinados a famílias com renda de até 5 salários mínimos.


Voltar


Comente sobre essa publicação...