Semana On

Quarta-Feira 18.mai.2022

Ano X - Nº 487

Campo Grande

Com mais de 80% executada, revitalização do Parque dos Poderes deve terminar em maio

A revitalização será inaugurada nas comemorações dos 40 anos do Parque dos Poderes, que foi criado em 1982

Postado em 22 de Fevereiro de 2022 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Com o cronograma adiantado, a revitalização do Parque dos Poderes está com 80% dos serviços já executados. A obra, que teve início em junho de 2021, tem prazo inicial para ser finalizada em dezembro deste ano, mas o adiantamento deve permitir que os serviços sejam concluídos em maio.

As avenidas Desembargador José Nunes da Cunha, Marcelo Castro Fontes Júnior, Waldir dos Santos Pereira, André Junqueiras Fortes, Presidente Manoel Ferraz de Campos Sales e parte da Avenida do Poeta já foram recapeadas. Os serviços de recapeamento estão concentrados entre a rua Jornalista Marcos Fernandes Hugo Rodrigues e o “Postinho do Parque” e, posteriormente serão realizados na rotatória do Condomínio Beirute.

De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Rafael Monteiro Mendonça, dos serviços que ainda faltam ser realizados está a conclusão da pista de caminhada na Avenida do Poeta, entre a rotatória do Condomínio Beirute e a Avenida Afonso Pena e na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, entre a rotatória do Condomínio Beirute e a Avenida Mato Grosso, além da conclusão da ciclovia, também nesses dois trechos.

Ao longo dos meses, a medida em que a obra for avançando, serão implantados os bancos dos abrigos de ônibus, lixeiras, bancos e pequenos serviços. Para concluir os trabalhos antes do prazo inicial, os trabalhadores se dedicam inclusive aos finais de semana. O motorista da empreiteira responsável, Heraldo Pereira Penha, 64 anos, trabalha na obra desde o começo e está animado para vê-la pronta. “Sou o primeiro a chegar e último a sair, o que precisam estou a disposição. A obra está ficando boa e para terminar estamos na correria. É muito trabalho, a população as vezes reclama da obra, mas quando terminar vai ficar bom”, destacou.

A obra

Com investimento de R$ 18,9 milhões, a revitalização do Parque dos Poderes conta ainda com a reforma dos estacionamentos, 4 quilômetros de pista de caminhada e 4,2 quilômetros de ciclovia no canteiro central. O complexo também ganhará 70 bancos de descanso, lixeiras, paisagismo e acessibilidade. 41 abrigos nos pontos de ônibus e o centro de apoio aos frequentadores, com banheiros, proporcionarão mais conforto a quem vai ao Parque dos Poderes.

O governador Reinaldo Azambuja destaca a importância da reforma do complexo, para Campo Grande. “Reconstruir esse parque é muito importante para a Capital e para Mato Grosso do Sul porque aqui, além de estar aqui as nossas secretarias, o local de trabalho de todos nós, é também um ponto de encontro de todo sul-mato-grossense e daqueles que vêm nos visitar”, afirmou. Para o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, a reforma é merecida. “Depois de quase 40 anos, o Parque finalmente, passa por esta merecida reforma. É o local que une o poder público, em seu trabalho diário e local de tomada de decisões, e as famílias campo-grandenses. Acabou virando um espaço importante da cidade de Campo Grande e de pessoas que vêm de fora. O projeto irá melhorar essa estrutura e atender os anseios da população”, ressaltou.

A revitalização será inaugurada nas comemorações dos 40 anos do Parque dos Poderes, que foi criado em 1982.


Voltar


Comente sobre essa publicação...