19/04/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

‘Investimentos em segurança pública passam por valorização profissional e tecnologia’, afirma Riedel

Publicado em 22/02/2022 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Mato Grosso do Sul está entre os estados brasileiros que registraram queda no número de assassinatos em 2021. A região Centro Oeste teve queda de 13% no número de mortes violentas em 2021, contra média nacional de 7%. Os dados foram divulgados no último dia 21 pelo Monitor da Violência do G1, que avalia os números da segurança pública em todo o Brasil.

A queda no número de mortes violentas no Estado (homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte) caiu nos últimos quatro anos. Em 2021 ficou em 17.2 para cada 100 mil habitantes – contra 19.3 da média nacional.
O bom resultado é fruto das ações realizadas nos últimos sete anos pelo Governo do Estado, e que, segundo o secretário de Infraestrutura, e pré-candidato do Governo do Estado, Eduardo Riedel, balizam as ações que devem ser tomadas pelo executivo estadual nos próximos anos.

“Para manter estes bons índices, e avançar ainda mais na segurança pública, é preciso manter as políticas de valorização dos profissionais do setor, investir em tecnologia e equipamentos. Não é uma missão fácil em meio ao cenário de crise nacional, mas é factível a partir de boas práticas de gestão, diálogo com o setor, com a sociedade civil e com os entes federativos que, de alguma forma, podem colaborar com a segurança pública”, afirmou Riedel.

Para Riedel, os investimentos em segurança pública são importantes para o desenvolvimento do Estado, pois a construção de uma sensação de segurança e bem estar tem impacto direto nos investimentos e no trabalho. “Por isso, a valorização dos policiais civis e militares é tão importante”, disse.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *