Semana On

Terça-Feira 17.mai.2022

Ano X - Nº 487

Legislativo

Câmara Municipal lança a campanha Fevereiro Laranja & Roxo

Objetivo é conscientizar sobre a importância da prevenção sobre doenças que podem ser diagnosticadas precocemente

Postado em 18 de Fevereiro de 2022 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Câmara Municipal de Campo Grande lançou neste mês a campanha Fevereiro Laranja & Roxo, que tem como objetivo conscientizar sobre a importância da prevenção sobre doenças que podem ser diagnosticadas precocemente. O Fevereiro Roxo é voltado ao combate ao Lúpus, Fibromialgia e Mal de Alzheimer, enquanto o Fevereiro Laranja ao combate à Leucemia.

O Lúpus é uma doença inflamatória e autoimune que pode afetar vários órgãos e tecidos, como pele, articulações, rins, cérebro e outros órgãos, causando fadiga, febre e dor nas articulações. Fibromialgia, por sua vez, é uma doença reumatológica que afeta a musculatura, causando dor. Por ser uma síndrome, essa dor está associada a outros sintomas, como fadiga, alterações do sono, distúrbios intestinais, depressão e ansiedade. E o Mal de Alzheimer é uma doença progressiva que destrói a memória e outras funções mentais importantes.

Já a Leucemia é uma doença maligna dos glóbulos brancos, geralmente, de origem desconhecida. Tem como principal característica o acúmulo de células doentes na medula óssea, que substituem as células sanguíneas normais, conforme o INCA (Instituto Nacional de Câncer).

A campanha visa mais qualidade de vida aos pacientes que sofrem dessas doenças, que, se tratadas em estágios iniciais, podem ter seus sintomas controlados. O diagnóstico precoce e o tratamento são fundamentais para garantir longevidade a quem está debilitado.


Voltar


Comente sobre essa publicação...