29/03/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Em um mês de atendimento, força tarefa entre Cassems e SES rende mais de 17 mil testes de Covid-19 coletados

Publicado em 18/02/2022 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Desde o dia 15 de janeiro de 2022, a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) tem atuado em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES) para ofertar testes de Covid-19 para a população campo-grandense. Após um mês de atendimentos, com o oferecimento de até 700 exames por dia, foram 21.498 testes agendados e 17.715 testes coletados. Deste montante, foram 5.466 resultados positivos, o que representa 31% dos testes.

O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, explica que uma parceria como essa é fundamental. “Entramos no terceiro ano de enfrentamento à pandemia e se espera um esforço coletivo de todas as pessoas. A Caixa dos Servidores, sempre que chamada, estará presente para enfrentar os problemas mais importantes da saúde pública. Estamos aqui, como estivemos ativos na vacinação da população, também. O plano de saúde tem participado cada vez mais ativamente de toda a estruturação do sistema de saúde sulmatogrossense. Isso contribui muito com a saúde dos nossos beneficiários e acaba por contribuir para o bem-estar de toda a população”.

O drive-thru registrou 3.788 ausentes, o que representa 18% dos agendamentos realizados e desperta preocupação. Como os testes são feitos apenas mediante cadastro, não há fila de espera. Logo, o não-comparecimento prejudica o fluxo de pacientes no centro de testagens.

No drive-thru, são permitidos apenas veículos automotores de 4 rodas. Com a parceria, são ofertados 700 testes de coronavírus gratuitos por dia para a população campo-grandense. O atendimento estará disponível para todos os cidadãos, beneficiados ou não pelo plano de saúde da Cassems, desde que tenham realizado o agendamento prévio pelo sistema da Secretaria de Estado de Saúde. O cadastro ocorre pela plataforma: https://www.saude.ms.gov.br/teste-covid19/


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *