Semana On

Quarta-Feira 25.mai.2022

Ano X - Nº 488

Legislativo

Kemp solicita à SED interlocução com candidatos a professores temporários

O deputado afirmou que há reclamações dos professores quanto ao concurso de temporários

Postado em 17 de Fevereiro de 2022 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O deputado estadual Pedro Kemp (PT), presidente da Comissão de Educação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) falou sobre o resultado do concurso para professores temporários da Rede Estadual de Ensino, publicado pela Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino, e à Cultura (Fapec). “Houve muita reclamação por parte dos professores sobre os classificados, já que os cursos apresentados por muitos profissionais, e certificados não foram contados”, relatou.

“Nos reunimos e fomos muito bem atendidos na Fapec, onde alguns professores me acompanharam e tiveram a oportunidade de apresentar comprovações da inserção de documentos no sistema, mas que a Fapec não havia acusado o recebimento. Foi feita uma revisão geral de mais de 16 mil inscritos, publicada uma nova lista de classificados no Diário Oficial, e recebo desde ontem ligação de professores que ainda há erro e problema na divulgação desses dados, que não correspondem aos títulos apresentados”, informou Pedro Kemp.

O parlamentar concluiu fazendo um apelo para um canal de comunicação entre a Secretaria de Estado de Educação (SED) e os professores. “Não sei mais o que fazer, faço um apelo para que a SED abra uma verificação desta listagem publicada, mas que recebam também os professores que reclamam sobre a divulgação de suas notas, um canal de atendimento, pois eles não podem sair prejudicados, são muitos empregos. A Fapec disse que o contrato com o Estado acabou, eles recorrerão a quem?”, questionou Kemp.


Voltar


Comente sobre essa publicação...