Semana On

Segunda-Feira 16.mai.2022

Ano X - Nº 487

Mato Grosso do Sul

Mais mil acadêmicos serão beneficiados com o Vale Universidade em 2022

Riedel: ‘Incentivar a educação superior é garantir o desenvolvimento dos nossos jovens’

Postado em 16 de Fevereiro de 2022 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Com mais mil vagas disponíveis para 2022, o programa Vale Universidade - do Governo do Estado - continua com inscrições abertas. O endereço para se cadastrar no benefício é o  www.valeuniversidade.ms.gov.br.

O prazo para inscrição termina no dia 22 de fevereiro, no entanto o acadêmico deve se antecipar e realizar sua inscrição o quanto antes, pois a média é de 100 novos cadastros todos os dias.

Pode se inscrever no Vale Universidade o acadêmico que comprove renda individual inferior a dois salários mínimos e meio e renda familiar mensal não superior a quatro salários mínimos, considerada a renda bruta, dentre outros requisitos.

“Desde 2015, mais de 9,7 mil acadêmicos já foram beneficiados pelo programa, que prevê, para este ano, investimento na casa dos R$ 22 milhões de reais”, afirmou o secretário de Infraestrutura e pré-candidato ao Governo do Estado, Eduardo Riedel.

O Vale Universidade paga 70% dos custos acadêmicos diretamente para a instituição, que por sua vez arca com 20% da mensalidade e o beneficiário com o restante.

Segundo Riedel, o projeto é de extrema importância, pois dá condições de que os jovens sul-mato-grossenses oriundos de famílias de baixa renda possam ingressar no curso superior e adquirir ferramentas que os capacitem a ascender socialmente. “Incentivar a educação superior é garantir o desenvolvimento dos nossos jovens”, afirmou.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones 3314-4842 e 3314-4863.


Voltar


Comente sobre essa publicação...