Semana On

Domingo 28.nov.2021

Ano X - Nº 469

Coluna

Chrome OS e Android

Desde setembro do ano passado o sistema Chrome OS começou a aceitar os aplicativos da plataforma Android. Uma parceria que parece ser muito promissora.

Postado em 13 de Março de 2015 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O sistema Chrome OS hoje possui em sua biblioteca um acervo considerável de aplicativos da plataforma Andoid. A proposta da empresa Google é trazer mais mobilidade e praticidade para o sistema operacional.

Evernote, Flipboard e Vine foram um dos primeiros aplicativos a receber a compatibilidade entre sistemas. O mais interessante é poder iniciar algo no celular e finalizar tudo no navegador Chrome.

Os Chromebooks são ótimos para se trabalhar quando conectados na internet, porém a experiência muitas vezes pode ser frustrante no modo off-line, essa foi uma das justificativas em incorporar o Android, uma vez em que é possível explorar jogos e app sem precisar estar conectado na internet.

A Chrome Web Store possui uma sessão intitulada “Disponível para Android”. Eu resolvi baixar alguns para teste e ver se a compatibilidade é mesmo eficiente e o resultado é incrível.

Mesmo em modo off-line, baste um acesso à internet que todas as atualizações são sincronizadas. A tendência é que o número de aplicativos aumente de forma gradual. Confiram os apps que estão disponível e aprimorem a sua experiência entre o Android e o Chrome OS que Valem um Play.


Voltar


Comente sobre essa publicação...