Semana On

Terça-Feira 24.mai.2022

Ano X - Nº 488

Legislativo

Paulo Corrêa ressalta atuação parlamentar em conquistas para a sociedade

Presidente da ALEMS destacou as ações do Governo nas áreas de agricultura familiar e trânsito

Postado em 10 de Fevereiro de 2022 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O deputado e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do sul (ALEMS), Paulo Corrêa (PSDB), comemorou a regularização fundiária dos lotes do assentamento Itamaraty, localizado em Ponta Porã. “Estive lá no último sábado (5) com o governador Reinaldo Azambuja [PSDB], com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento [Mapa], Teresa Cristina Corrêa da Costa Dias, e o secretário de Estado de Infraestrutura [Seinfra], Eduardo Riedel, onde acompanhei a realização de um sonho antigo da Assembleia Legislativa, e de todo o Brasil. Localizada em Ponta Porã, os assentados receberão as escrituras e passarão a ser proprietários rurais. Ato todo serão entregues dois mil títulos em um dos maiores lugares para os movimentos sociais que tratam da agricultura familiar”, complementou.

Durante a solenidade de entrega de títulos no assentamento Itamaraty, o prefeito Hélio Peluffo (PSDB) fez uma solicitação ao presidente da Casa de Leis. “Ele pediu que conversássemos com o diretor-presidente do Departamento de Estado de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), e me explicou que é necessária força força-tarefa para a regularização das motos brasileiras em Ponta Porã, com objetivo de coibir crimes de roubo e furto. Se regularizarmos aqui, é mais fácil conversar com o intendente no Paraguai e regularizar lá também”, disse Paulo Corrêa.

No último dia 9, em evento para entrega de viaturas da polícia de trânsito, o presidente Paulo Corrêa solicitou a força-tarefa em Ponta Porã. “Acabo de fazer a solicitação, além das viaturas houve assinatura de convênio no valor de R$30 milhões de reais para melhorar a estrutura de atendimento do Detran em oito municípios, incluindo reformas no Fácil e na unidade do shopping, em Campo Grande. O governo atual acertou o nome de Rudel Trindade, engenheiro especializado e pós-graduado em Engenharia de Trânsito que está realizando um excelente trabalho. Parabenizo a CNH Social e o limpa pátio do Detran para as motos de até 162 cilindradas, sugestão da Assembleia Legislativa, do deputado Zé Teixeira [DEM] para perdoar os atrasados destas motos e elas circularem, gerando empregos”, destacou.

O prefeito Hélio Peluffo reconhece a atuação de  Paulo Corrêa em prol do município Ponta Porã. “Ele é o deputado que nos representa. Faremos um levantamento em Ponta Porã de quantas pessoas necessitam da CNH Social. Vamos identificar as motos com cilindradas baixas e quantos proprietários deste meio de transporte estão sem emplacamento, principalmente moto entregadores, o trabalhador em geral, e também separarmos o que é moto paraguaia e o que é moto brasileira. Encaminharemos para uma gestão junto aos órgãos, e assim a gente possa atender o maior número de pessoas aqui na faixa de fronteira”, informou.

Luto

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Paulo Corrêa, homenageou os mortos por Covid-19, no Brasil. “Proponho um minuto de silencio em consideração aos 10.006 óbitos no Brasil, que possamos nos vacinar, e fazer o que estamos na Assembleia Legislativa para garantir saúde e vida”, disse.

Sobre as ações da Casa de Leis na prevenção e combate ao novo coronavírus, o deputado Paulo Duarte (MDB) parabenizou a parceria com a Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems) para a testagem de servidores e parlamentares. “Acabo de receber o resultado do teste negativo e parabenizo sua iniciativa e a parceria com a Fiems, muito importante nesse início dos trabalhos legislativos, essa testagem com todos. Estamos trabalhando no incentivo aos servidores da casa para fazerem os testes”, destacou.  

Paulo Corrêa também lembrou o falecimento da mãe de Beto Pereira, do grupo de supermercados Comper. “Ainda consternado com a morte da nossa amiga, dona Trudi, mãe de Beto Pereira, que é amigo de todos os parlamentares, da maior rede de supermercados de Mato Grosso do Sul. Sua mãe era esteio e inspiração do trabalho dele, ela fará muita falta mas eu tenho certeza que Deus irá dar equilíbrio ao Beto e seus irmãos, que está à frente da Rede Comper, que muito nos orgulha”, destacou.


Voltar


Comente sobre essa publicação...