29/03/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Prefeitura melhora sistema de iluminação em Dourados

Publicado em 13/03/2015 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Buscando melhorias e adaptações, a Prefeitura de Dourados tem promovido diversas mudanças da área de iluminação pública da cidade. Aos poucos, e principalmente nas vias de maior fluxo de veículos, o município vem substituindo as lâmpadas de mercúrio (amarelas) por vapor de sódio (as brancas), que proporcionam maior luminosidade.

Ações neste sentido estão acontecendo nas avenidas Weimar Gonçalves Torres e José Roberto Teixeira. Da rotatória localizada na Avenida Indaiá até a via de acesso ao Hospital Universitário foram instalados 80 novos braços de luminárias de 250W de vapor de sódio.

Outro trabalho já iniciado é a melhoria na iluminação pública de toda extensão da Avenida Vilson Gabiatti, região do Jardim Colibri, que está recebendo pavimentação asfáltica. São 68 novos pontos de iluminação com braços/luminárias de 250W vapor de sódio e substituição de 32 braços/luminárias de 70W existentes por novos braços/luminárias de 250W de vapor de sódio.

No mês de janeiro a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) iniciou o trabalho de instalação de novos braços de iluminação dos postes do canteiro central da Rua Weimar Torres. São 110 conjuntos de braços ornamentais (dois braços). A instalação está sendo feita em toda a extensão da avenida.

Manutenção

Além da implantação de luminárias em novos pontos e substituição de todo o conjunto em outros locais, a prefeitura mantém o serviço de disque lâmpada. O responsável por esse setor, Luiz Augusto, afirma que são em média de 30 a 40 chamadas para manutenção por dia.

O prazo para atender a solicitação é de até cinco dias úteis, mas na maioria dos casos as equipes conseguem trocar a lâmpada queimada ou danificada em menos tempo. Com exceção do dia com chuva, quando o serviço não é executado por medida de segurança, conseguimos atender a maioria das solicitações em menos de cinco dias, afirma a Semsur.

As reclamações podem ser feitas ao Disque Lâmpadas através do telefone 3424-­8620.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *