Semana On

Terça-Feira 17.mai.2022

Ano X - Nº 487

Campo Grande

Prefeitura começa pela Nasser projeto que vai levar asfalto a 10 bairros

A chegada da infraestrutura é comemorada por moradores da região, que concentra vários condomínios e loteamentos

Postado em 08 de Fevereiro de 2022 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Prefeitura de Campo Grande começou pela Vila Nasser a primeira obra do planejamento de 2022 para pavimentação dos bairros. Neste ano, está programado o início do asfaltamento de 10 bairros. Na Nasser o serviço começou pela implantação de drenagem a partir do cruzamento com a Rua São Nicolau. Serão 600 metros tubulação que serão conectados com a drenagem existente na Rua Catarino de Almeida, no Residencial Tolentino.

A chegada da infraestrutura é comemorada por moradores da região, que concentra vários condomínios, além de ser uma área de expansão urbana com vários loteamentos . ” O asfalto vai incentivar muitos proprietários de lotes a construir e quem tem casa certamente vai investir na reforma ou ampliação”, avalia o empresário Daniel Dantas , dono de um depósito de material de construção na divisa da Nasser com o Jardim Nova Serrana e Residencial Tolentino .

Nesta segunda etapa B de obras do Nasser serão feitos 4 quilômetros de Pavimentação, além do recapeamento de 1.307 metros da  Rua Antônio de Moraes , a partir do cruzamento com a Januário Barbosa e da Rua Francisco Barbato.

Nesta nova etapa serão pavimentadas  além da  Rua Lindóia; a São Lucas; São Bartolomeu; Carlos Scardine; Sabino José da Costa; João Guimarães Rosa ; Estevão Mendonça; Iturbides de Almeida Serra ; São Tiago e Dona Julia Serra .

Nos últimos 3 anos a região do Santa Luzia /Vila Nasser  recebeu 12,5 quilômetros de pavimentação, esperada pela comunidade há mais de 30 anos . Nas outras duas etapas das obras foram feitos 12,5 quilômetros de asfalto em 31 ruas, além do recapeamento da São Ramão e Dr.Miguel Vieira.

Além do asfalto, onde o projeto já foi executado , a população  recebeu drenagem, rede de esgoto, calçadas, sinalização horizontal e vertical. Para contenção e controle de enchentes, foi feito um piscinão numa área de 5 mil metros entre as ruas Flávio Pedra e Santa Isabel. A bacia de retenção foi projetada para receber 24 milhões de litros de água, captados por quase 4 quilômetros de drenagem construídos. Esta estrutura vai retardar a chegada da enxurrada que hoje desce da parte alta do bairro.

Outras frentes

Além  da pavimentação no Santa Luzia, já foram assinados os contratos das etapas C e D de  asfaltamento no Nova Lima.  Estão programados  28,4 km de asfalto e 2,5 km de recapeamento.

Serão asfaltada 31 ruas e recapeadas outras 6, abrangendo o quadrilátero formado pelas ruas Zulmira Borba, Cônsul Assaf Trad, Gualter Barbosa e Lino Vilacha.  Nos últimos 4 anos o bairro recebeu quase 60 km de asfalto entre as ruas Marquês de Herval, Zulmira Borba e Avenida Cônsul Assaf Trad.

Já foi assinado o   contrato do asfalto na segunda etapa do Rita Vieira e no Park Dallas. Está sendo preparada a licitação para obras de asfalto nos bairros Oliveira 3; Jardim Centenário; Nashiville; North Parque; Caiobá; Jardim Mansour;  Bosque das Araras ; Ramez Tebet ; Tarumã , acesso ao Canguru .

Na etapa 1 do Rita Vieira, em andamento, já estão prontos 10,5 km dos 15 km de Pavimentação programados. Até maio será concluída a primeira etapa das obras do Nova Campo Grande. Está em fase de projeto o asfalto da ligação do Santa Emília com o Nova Campo Grande. Serão 13 km de pavimentação, abrangendo o prolongamento das avenidas  General Carlos Alberto Mendonça e Wilson Paes de Barros.


Voltar


Comente sobre essa publicação...