29/03/2024 - Edição 540

Campo Grande

Programa que vai construir 100 bases residenciais na Capital recebe inscrição até 31 de janeiro

Publicado em 25/01/2022 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Interessados em participar do programa "Lote -Urbanizado Terreno do Cidadão", em Campo Grande, têm até a próxima segunda-feira (31) para se inscreverem no site da Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul): www.agehab.ms.gov.br.

Lançado em 2021, o programa vai construir 100 bases habitacionais para quem tem terreno na Capital, mas não possui condições de bancar todos os custos da construção de um imóvel.

Pelo programa, que sela parceria entre o Governo do Estado e o cidadão, a Agehab fará a construção da base de uma residência de dois quartos, sala/cozinha e banheiro. Serão 42,56 m² de área construída, constituída de fundação, contrapiso e primeira fiada em alvenaria, além de instalações hidráulicas e sanitárias enterradas. Já o dono do terreno terá que construir as paredes e o telhado do imóvel.

“A Agehab vai oferecer assistência técnica para auxiliar o beneficiário, tanto na construção quanto na documentação. E uma equipe formada por arquiteto e engenheiro vai acompanhar a fase de obras”, destacou a coordenadora de planejamento da Agehab, Teresa Rojas Soto.

Quem quiser participar do programa deve atender alguns critérios, como ter renda máxima de até R$ 4.685,00 e possuir terreno com matrícula em nome próprio, ou contrato de compra e venda da área.

As inscrições também podem ser feitas na rede de atendimento Fácil, nas unidades General Osório e Guaicurus, das 8h às 16h, até 31 de janeiro.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *