24/04/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Conheça as estruturas da Cassems para pessoas com sintomas respiratórios

Publicado em 21/01/2022 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Desde a última semana de dezembro, Campo Grande tem enfrentado uma alta de casos de Covid-19 e Influenza. O volume de pessoas com sintomas gripais movimentou as unidades de saúde da capital e despertou a preocupação dos profissionais de saúde. Na Cassems, os beneficiários podem contar com uma estrutura preparada e rede de profissionais qualificados para atendimento.  

Em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), a Cassems inaugurou um drive-thru de testagem para Covid-19. A unidade de coletas, que é a maior de Mato Grosso do Sul, tem funcionamento das 8h às 18h, com exame feito por meio de Teste Rápido Antígeno.  No drive-thru, são permitidos apenas veículos automotores de 4 rodas. Com a parceria, são ofertados 600 testes de coronavírus gratuitos por dia para a população campo-grandense. O cadastro ocorre pela plataforma: https://www.saude.ms.gov.br/teste-covid19/. O atendimento estará disponível para todos os cidadãos campo-grandenses, beneficiados ou não pelo plano de saúde da Cassems, desde que tenham realizado o agendamento prévio pelo sistema da Secretaria de Estado de Saúde.

No Hospital Cassems Campo Grande, há uma unidade anexa de campanha para atendimento exclusivo de beneficiários da Caixa dos Servidores. A tenda colabora para separar pacientes com e sem sintomas gripais nas entradas da unidade hospitalar. Ainda, conta com 5 consultórios e, ainda, um drive-thru para a realização de testes para Covid-19 e Influenza.

A Cassems reabriu o Disque Dúvida de Sintomas Respiratórios para beneficiários, canal exclusivo para dar orientações sobre como proceder ao manifestar sintomas gripais. O serviço telefônico conta com uma equipe de profissionais de saúde no atendimento, pelo telefone 3309-5478, que funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Assim, é possível evitar que pacientes se desloquem até uma unidade de saúde sem necessidade.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *