28/03/2024 - Edição 540

Campo Grande

Governo do Estado vai investir R$ 50 milhões em Hospital Infantil da Maternidade Cândido Mariano

Publicado em 12/01/2022 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O secretário estadual de Governo, Eduardo Rocha, participou no último dia 11 da posse da nova diretoria da Maternidade Cândido Mariano. Durante a solenidade ele reafirmou o compromisso do Governo do Estado com a unidade, tendo entre as parcerias a construção do hospital infantil da instituição, que vai custar R$ 50 milhões.

"Além de prestigiar a posse eu vim aqui reafirmar o compromisso do governo na construção deste hospital, que será com recursos estaduais. Já foi contratado o projeto arquitetônico e em breve vamos avançar no empreendimento", descreveu.

Eduardo Rocha destacou que o Governo tem um carinho especial pela unidade, que presta um serviço de excelência para a Capital e todo o Estado. "Quem precisa do serviço é bem atendido", ponderou.

A nova diretoria da Maternidade ficará à frente da instituição no triênio 2022-2024. O diretor-presidente da unidade é Daniel Gonçalves de Miranda, tendo como vice-presidente, Antônio Carlos Martins Filho. A 1° Secretaria fica com Ana Carolina Nasser Penaforte e o 2° Secretário, Benedito de Oliveira Neto.

"Já estamos há dez meses à frente da instituição, então o meu sentimento é de agradecimento. Com a pandemia, tivemos muito trabalho, dedicação, inovação e reinvenção, onde houve evolução da obstetrícia, e a maternidade foi pioneira e inovou nos seus trabalhos, cumprindo seu caminho. Ainda temos muito a aperfeiçoar e aprender", destacou Daniel Gonçalves.

A nova diretoria ainda tem a direção clínica de Jorge Armando Chorres Benitez, tendo como vice-diretor clínico, Rafael Doha Sanches Neto e a chefe de departamento, Eloina Brasil. A solenidade ocorreu na sede da instituição, que fica na área central de Campo Grande.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *