29/03/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

Saiba onde assistir aos vencedores do Globo de Ouro 2022

Publicado em 11/01/2022 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O Globo de Ouro 2022 aconteceu, mas sem festa – e o motivo para isso não foi o grande aumento de casos de covid-19 causados pela variante Ômicron nos Estados Unidos, mas sim pelas polêmicas envolvendo a organização do prêmio, a Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood (Hollywood Foreign Press Association, HFPA).

A HFPA foi acusada de falta de ética e ausência de membros negros em uma série de reportagens do jornal Los Angeles Times. As denúncias causaram boicote dos artistas e dos estúdios, motivando a associação a prometer uma série de mudanças, com admissão de 21 membros e consultoria sobre diversidade e ética. A NBC, emissora responsável pela transmissão em anos anteriores, cancelou a exibição até que os resultados dessas reformas estejam consolidados. 

Ainda sim, muitos filmes e séries se consagraram vencedores, trazendo um possível termômetro para a temporada de premiações, com atenções voltadas para o Oscar – que já tem a transmissão garantida. 

Confira a seguir onde assistir aos vencedores:

Melhor Filme de Drama

Ataque dos Cães – Netflix 

Lançado em 1º de dezembro aqui no Brasil pela Netflix, o filme traz “Um fazendeiro durão que trava uma guerra de ameaças contra a nova esposa do irmão e seu filho adolescente, até que antigos segredos vêm à tona”. Jane Campion também ganhou o Globo de Ouro pela direção do filme e Kodi Smit-McPhee como melhor ator coadjuvante.

Melhor filme de Comédia/Musical

Amor, Sublime Amor – Cinema

Ainda não existe definição sobre o filme nas plataformas de streaming. Distribuído pela Disney, ele pode ir tanto para o Star+ quanto para o Disney+, ainda sem data para tal. O filme chegou aos cinemas em 10 de dezembro de 2021, trazendo o olhar de Steven Spielberg para a clássica história de amor retratada na Broadway e no filme de 1961. Ele retrata a história de amor e rivalidade juvenil que se passa na Nova Iorque de 1957. Rachel Zegler levou o prêmio de melhor atriz em filme de comédia/musical e Ariana DeBose como atriz coadjuvante.

Melhor Animação 

Encanto – Disney+

Ambientado na Colômbia,  conta a história dos Madrigal, uma família extraordinária que vive escondida nas montanhas, em um lugar conhecido como Encanto. A magia envolta no local abençoou todos os meninos e meninas da família com um dom único , exceto Mirabel. Mas, quando ela descobre que a magia que cerca o Encanto está em perigo, Mirabel decide que ela, a única Madrigal sem poderes mágicos, pode ser a última esperança de sua família excepcional. O filme foi lançado na plataforma e nos cinemas ao mesmo tempo, em 25 de novembro de 2021

Melhor Série de TV de Drama

Succession – HBO Max

A terceira temporada de Succession fez bastante barulho. A história acompanha a  família Roy, composta por Logan e seus quatro filhos, que controla um dos maiores conglomerados de meios de comunicação e entretenimento do mundo. A série foi renovada para a quarta temporada, a ser lançada pela HBO na tv e em sua plataforma juntos.

Melhor série de TV de Comédia/Musical

Hacks – HBO Max 

Lançada em maio de 2021, Hacks mostra a história de uma jovem escritora e uma lenda da comédia em declínio que devem deixar de lado suas diferenças para salvar suas carreiras. A HBO também renovou a série, que já tem a segunda temporada garantida. 

Melhor série limitada, série antológica ou telefilme

The Underground Railroad – Amazon Prime Vídeo

Produzida pela Amazon Studios, a minissérie, adaptada do livro The Underground Railroad: Os Caminhos Para a Liberdade, de Colson Whitehead, narra a luta desesperada por liberdade de Cora Randall, no período que antecede a Guerra Civil no sul dos EUA. Depois de escapar de uma plantação na Georgia, Cora encontra uma ferrovia subterrânea secreta. Foi lançado em maio de 2021.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *