29/03/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Em meio a um surto de Influenza, campanha de vacinação antigripe da Cassems é prorrogada até o dia 15

Publicado em 07/01/2022 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O período de cadastro da Campanha de Vacinação Antigripe da Cassems foi prorrogado. Agora, os beneficiários tem até o dia 15 de janeiro para reservar a sua dose. No Brasil, a linhagem Darwin, ou H3N2, da gripe Influenza, contribuiu para um aumento de casos de gripe. Com a dose, que será liberada nos próximos meses, os beneficiários poderão se imunizar contra essa nova cepa.

O beneficiário interessado em se vacinar ainda pode fazer a sua reserva pelo Portal do Beneficiário (beneficiario.cassems.com.br). Para tirar dúvidas, o beneficiário deve ligar na Central de Atendimento (67) 3314-1010. O valor de cada dose é de R$ 80,00.

O objetivo da campanha é reduzir as internações decorrentes das infecções causadas pelo vírus Influenza e a vacina oferecida pela Cassems protege contra os diversos subtipos do vírus da H1N1 e, na Caixa dos Servidores, pode ser tomada a partir dos três anos de idade. O Sistema Único de Saúde (SUS) distribui a vacina apenas para crianças menores de dois anos, gestantes e idosos acima de 60 anos, considerados grupos de risco. Dessa forma, uma grande parcela da população fica vulnerável ao vírus e suas consequências no período de inverno.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *