Semana On

Terça-Feira 17.mai.2022

Ano X - Nº 487

Campo Grande

Prefeitura abre cadastro para vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos

Vacinação acontece em mais de 40 locais com primeira, segunda e terceira dose

Postado em 17 de Dezembro de 2021 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Prefeitura Municipal de Campo Grande abriu o cadastro de identificação prévia para a vacinação contra Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos. O calendário para atendimento deste público ainda deverá ser definido.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso da vacina produzida pelo consórcio Pfizer-BioNTech, a Comirnaty, contra a Covid-19 em crianças com idade de 5 a 11 anos.https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.png?id=1432409&o=node https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.gif?id=1432409&o=node

Segundo a Anvisa, a dose da vacina para crianças será diferente daquela utilizada para pessoas a partir de 12 anos. Os frascos também terão cores distintas para evitar erros na aplicação.

O Município ainda deverá aguardar posicionamento do Ministério da Saúde quanto a disponibilização e eventuais orientações quanto a aplicação para iniciar a vacinação neste público.

Como se cadastrar? 

O acesso é feito pelo endereço web vacina.campogrande.ms.gov.br, através de qualquer dispositivo que esteja conectado à internet. É necessário escolher o menu “primeiro acesso” e, posteriormente, selecionar o perfil “Idade entre 05 e 11 anos com ou sem comorbidades” e clicar em continuar. É necessário preencher os dados pessoais e anexar os documentos da criança e também do adulto responsável legal. Em caso de crianças que tenham alguma morbidade, é necessário também anexar o laudo médico.

Agilidade

O cadastro feito previamente facilita na identificação dos pacientes e dá mais celeridade no processo de vacinação, além de auxiliar na tomada de decisões por parte da gestão, uma vez que, através do sistema, é possível realizar um censo e definir quantas doses serão necessárias para imunizar um determinado público específico. 

Atualmente, o sistema de cadastro está aberto para mais de 30 públicos distintos, divididos em idade, categoria profissional, etnias e grupos especiais. A inserção de novos públicos para cadastramento é feita na medida em que há definição de envio de novas doses e as etapas de vacinação sejam executadas. 

Vacinação contra a Covid-19 acontece em mais de 40 locais com primeira, segunda e terceira dose

Nesta sexta-feira (17), a Prefeitura dá continuidade na vacinação contra a Covid-19 com aplicação da primeira, segunda e terceira dose. Mais de 40 locais abrem à tarde para atendimento da população.

Conforme o calendário estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), pessoas que tomaram a primeira dose do imunizante da Janssen até o dia 13 de julho já podem receber o reforço.

Além da segunda dose de Janssen, a vacinação segue com a aplicação dose de reforço para pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose até o dia 17 de agosto, assim como para as pessoas com alto grau de imunossupressão, de 18 anos ou mais, que tenham recebido a segunda dose há pelo menos 28 dias, também podem receber a terceira dose.

Quem tomou a primeira dose de Astrazeneca-Oxford-Fiocruz até o dia 16 de outubro, Coronavac-Sinovac-Butantan até 26 de novembro ou a Comirnaty-Pfizer até o dia 27 de novembro, já pode tomar a segunda dose.

A primeira dose está disponível para todas as pessoas acima de 12 anos. Aqueles que tomaram a segunda dose em outras localidades deverão fazer o cadastro através do site: http://vacina.campogrande.ms.gov.br.

Vá de Uber

A Prefeitura de Campo Grande e a Uber fecharam parceria de até R$ 100 mil de total disponível em descontos para viagens na Capital. Os códigos promocionais serão distribuídos com objetivo exclusivo de facilitar o deslocamento até os postos de vacinação contra Covid-19.

Os códigos promocionais garantirão viagens gratuitas de ida e volta aos locais de vacinação, no valor máximo de R$ 25. O código precisa ser adicionado no aplicativo da Uber antes das viagens.

Veja como ativar o código de desconto:

Abra o aplicativo e selecione o menu (três linhas verticais no canto superior esquerdo)
2. Entrar no item “Wallet” ou “Pagamento” e rolar até a parte de baixo
3. Em “Promoções”, selecionar a opção “Adicionar código promocional” (Não vai funcionar como “voucher”)
4. Digite o código VACINACG
5. O código funcionará das 7h da manhã até as 18h.

Onde se vacinar?

Drive-thru UCDB– 12h às 18h
Seleta –12h às 16h45
Unidades de saúde – 13h às 16h45

Lagoa
USF Oliveira
USF Batistão
USF Coophavilla
USF São Conrado
C.F Portal Caiobá

Segredo
Cel Antonino
USF São Francisco
USF Vila Nasser
USF Azaléia
USF Paradiso
UBS Estrela do Sul
C.F Nova Lima
USF José Tavares
USF Vila Cox

Anhanduizinho
USF Parque do Sol
USF Botafogo
USF Anhandui
USF Jockey Clube
UBS Dona Neta
USF Cohab
UBS Aero Rancho
USF Los Angeles
UBS Pioneira
C.F Iracy Coelho
USF Paulo Coelho Machado

Bandeira
USF Itamaracá
USF MAPE
UBS Universitário
UBS Carlota

Prosa
USF Noroeste
USF Nova Bahia
USF Mata do Jacinto

Imbirussu
USF Aero Itália
USF Albino Coimbra
USF Indubrasil
USF Serradinho
UBS Popular
USF Zé Pereira
UBS Silvia Regina
USF Ana Maria do Couto
USF Lar do Trabalhador


Voltar


Comente sobre essa publicação...