Semana On

Sexta-Feira 20.mai.2022

Ano X - Nº 487

Campo Grande

Três frentes de obras serão abertas para a conclusão do asfalto no Nova Lima

Desde 2017 a região recebeu investimentos em drenagem, obras de controle de enchente

Postado em 17 de Dezembro de 2021 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Prefeitura de Campo Grande inicia três frentes de serviço para concluir a pavimentação do Bairro Nova Lima. Foram homologadas as concorrências das etapas C (vencidas pelas empresas GTA Projetos e Construções e Equipe Engenharia) e D (arrematada pela GTA Projetos e Construções).

As duas etapas abrangem o quadrilátero formado pelas ruas Zulmira Borba/Cônsul Assaf Trad/  Gualter Mascarenhas /Lino Vilacha. O projeto prevê a execução de 28,4 km de asfalto e 2,5 km de recapeamento. Serão asfaltada 31 ruas e recapeadas outras 6.

Entre as vias que serão asfaltadas, a terceira pista da Avenida Cônsul Assaf Trad prolongada em mais um 1km, da Zulmira Borba até a Lino Vilacha (acesso ao Hospital São Julião), que no trecho inicial será alargada e recapeada, complementando o serviço feito há dois anos, quando foi asfaltado o Jardim Anache. Nas outras duas etapas a terceira pista da Cônsul foi feita da Rua Alfredo Borba até a Rua Jacinto Máximo.

Com estas duas etapas que serão feitas de forma simultânea, a região ganha  uma via asfaltada em toda sua extensão com duas pistas, a Avenida Cândido Garcia Lima. Ela começa na Rua Marquês de Herval, atravessa o Nova Lima e termina na Lino Vilacha , divisa com o Jardim Anache e Columbia.

Desde 2017 a região recebeu grandes investimentos em drenagem, obras de controle de enchente. Foram executados 54 km de pavimentação, abrangendo as duas etapas do Nova Lima e nos conjuntos habitacionais Oscar Salazar, José Tavares e Parque Iguatemi, construídos no bairro.

Mobilidade  urbana

Junto o asfalto , também  foram  feitas intervenções que melhoraram a mobilidade urbana, como a duplicação da Avenida Zulmira Borba, que serve de acesso a vários conjuntos habitacionais e concentra boa parte do comércio da região.

No  conjunto habitacional  Oscar Salazar, a construção de duas rotatórias na Rua Martim Francisco garantiu a conexão com a Rua Marquês de Herval que leva a Avenida Cônsul Assaf Trad e daí ao centro da cidade. A Rua Francisco Pereira Coutinho foi duplicada e prolongada, ligando os conjuntos José Tavares e Oscar Salazar. A construção de um piscinão com capacidade para reter 26 milhões de litros vai ajudar a proteger de erosão as nascentes do Córrego Segredo.

Ruas que serão asfaltadas

Lourenço Veiga , Cláudio Manoel da Costa, Avenida Cândido Garcia Lima ; Alberto da Veiga;  dos Pracinhas; John Kennedy; Professora Antônia Capilé; Alcebíades Barbosa; Abdar Nassar; Agenor Pinto;  Jaime Cerveira; Albertina Pimentel; Júlio Bais ; Bertolino Cândido ; Monte Alegre ; Haroldo Pereira ;  Albertina Pimentel;; Rua Lateral; Cláudio Manoel da Costa; Alberto da Veiga; Padre Antônio Franco; Firmo Cristaldo; Celina Bais Martins; Henrique Barbosa Martins; Helena Beruk; Narciso Dias ; Alexandrino Alencar; Amambai; dos Poetas ; Capitólio; trecho da Rua Purus


Voltar


Comente sobre essa publicação...