Semana On

Sexta-Feira 20.mai.2022

Ano X - Nº 487

Campo Grande

Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário será construída no Jardim dos Estados

Governo do Estado doará dez viaturas policiais para uso da Guarda Civil Metropolitana

Postado em 16 de Dezembro de 2021 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Prefeitura Municipal de Campo Grande doou uma área no Bairro Jardim dos Estados para o Estado de Mato Grosso do Sul, onde será construída a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Campo Grande (DEPAC). A Lei n. 6.744, publicada no Diogrande, autorizou a desafetação e doação. A autorização para doar a área foi aprovada no último dia 14 na Câmara Municipal.

Em contrapartida, o Estado doará dez viaturas policiais para uso da Guarda Civil Metropolitana (GCM). Para o secretário municipal de Segurança e Defesa Social (Sesdes), Valério Azambuja, os veículos vão auxiliar o trabalho realizado pela GCM.

“Com certeza essas viaturas novas vão ser empregadas na ronda preventiva nas sete regiões da cidade, e também na segurança do entorno das escolas com a ‘Ronda Escolar’ e nas operações de blitz. Os veículos devem ser entregues no próximo semestre, é o tempo para o Estado fazer os procedimentos de compra e a entrega para a prefeitura”, afirmou.

O terreno do Parcelamento Jardim Sete de Setembro vai abrigar o prédio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), que deverá ser construído no prazo de 36 meses após a transferência do patrimônio.


Voltar


Comente sobre essa publicação...