20/04/2024 - Edição 540

Mato Grosso do Sul

Campanha dos servidores arrecada 21 mil brinquedos e bate recorde

Publicado em 15/12/2021 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A 6ª edição da campanha de Natal dos servidores do Governo de Mato Grosso do Sul teve o "Dia D" realizada no último dia 14, na Governadoria, com recorde na arrecadação de brinquedos. Mais de 21 mil unidades foram arrecadadas pelos funcionários públicos. "E as doações não param de chegar", afirmou o governador Reinaldo Azambuja. "Hoje mesmo já recebemos vídeos de doações que estão a caminho", completou.

Engajado na mobilização da campanha que tem o nome de "Divida a Brincadeira", Reinaldo Azambuja destacou a importância do brinquedo na vida das crianças, principalmente naquelas que estão em situação de vulnerabilidade social. "Desperta o lúdico nessa criança que não tem condições de ter um brinquedo. E dar para essa criança um brinquedo é devolver o brilho nos olhos dela. Esse é o espírito de solidariedade de todos que participaram da campanha", afirmou.

Depois de uma pausa em 2020 por causa da pandemia de covid-19, a campanha de Natal dos servidores do Governo de Mato Grosso do Sul voltou a ser realizada neste ano. Ao todo, 21.066 brinquedos foram arrecadados graças ao empenho do funcionalismo de todas as secretarias, autarquias, fundações e empresas públicas do Governo do Estado. As doações serão entregues a 118 instituições que trabalham com famílias carentes.

Madrinha da campanha desde 2015, a primeira-dama Fátima Azambuja disse estar muito orgulhosa pelo trabalho desempenhado por toda a equipe. "Estou muito orgulhosa e feliz por ver homens e mulheres tão importantes para a gestão do Governo de Mato Grosso do Sul envolvidos nessa campanha que leva alegria e brilho nos olhos para as crianças. Estou muito satisfeita", ressaltou.

Já a secretária Ana Nardes, da SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização), responsável pela gestão da campanha, destacou a arrecadação expressiva dos brinquedos em tempo mínimo. "Este ano tivemos uma campanha curta, com duas semanas, mas eficiente para fazermos o Natal de muitas crianças sul-mato-grossenses mais feliz", pontuou.

No primeiro ano do "Divida a Brincadeira", 6.445 brinquedos foram doados. No ano seguinte, 2016, foram 7.754. Em 2017, os servidores arrecadaram 8.980 unidades, passando para 15.170 em 2018 e 14.574 em 2019, até chegar a 21.066 em 2021. Somando todas as edições do "Divida a Brincadeira", quase 74 mil brinquedos foram arrecadados.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *