Semana On

Domingo 23.jan.2022

Ano X - Nº 475

Cultura e Entretenimento

Poetas de MS fazem Lançamento Coletivo neste domingo

Além de sarau e venda de livros, evento terá caráter beneficente

Postado em 14 de Dezembro de 2021 - Victor Barone

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Poetas de Mato Grosso do Sul realizam neste domingo, dia 19, o evento “Lançamento Coletivo de Livros Publicados no Período da Pandemia”. Organizado pelo “Coletivo Tarja Preta”, o encontro começa às 9h, na Biblioteca Estadual Isaías Paim, no prédio da Fundação de Cultura.

Além da venda de livros e manhã de autógrafos, também haverá um sarau com leitura de poemas.

Todos os livros serão vendidos por um valor simbólico de R$ 10 e o valor arrecadado será doado na forma de cestas básicas para a Casa Satine, que presta assistência à população LGBTQIA+ em estado de vulnerabilidade social.

Trata-se de uma oportunidade ímpar de incentivar a poesia realizada no Estado, adquirir um belo presente de Natal e ajudar uma entidade que realiza um belo trabalho social.

“Será um evento beneficente e que alavanca a poesia do Estado, que tanto destaque teve durante o período da pandemia”, afirmou o poeta Fábio Gondim, um dos organizadores do Lançamento Coletivo. Segundo Gondim, o projeto piloto pretende tornar-se uma tradição anual, sempre com caráter beneficente.

Coletivo Tarja Preta

O Coletivo Tarja de Preta é um grupo independente de poetas e tem como objetivo impulsionar a poesia em Campo Grande e no Estado.

O coletivo surgiu em 2016 e à época participava e promovia saraus na cidade. Desse encontro foi gerada a publicação "Cápsula Tarja Preta": Um livro que reunia 10 autores e tinha como um dos diferenciais o uso do papel kraft na capa e a junção das páginas, que eram amarradas com fitas de cetim utilizando-se de uma técnica japonesa.

O Coletivo retorna 5 anos depois com as mesmas intenções e diversos projetos literários e sociais.

Poema na Quarentena

Entre os organizadores do evento estão também poetas que realizaram o projeto “Poema na Quarentena MS”, que nos dois primeiros anos da pandemia levou poemas de autores locais às redes sociais e foi alvo de grande repercussão.

Serviço

Quando: Domingo, dia 19 de dezembro

Que horas: a partir das 9h

Onde: Biblioteca Estadual Isaías Paim (Rua Fernando Corrêa da Costa, 559)

Contato para a Imprensa: Fábio Gondim (Cel/Whatsapp: 99286-3881)


Voltar


Comente sobre essa publicação...