29/03/2024 - Edição 540

Legislativo

Vereador Prof. André Luis divulga resumo de suas atividades parlamentares

Publicado em 14/12/2021 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O vereador Prof. André Luis tem participado de diversas reuniões promovidas por seu gabinete e também pela Câmara Municipal de Campo Grande. Nos dias 26 e 29 de novembro, aconteceram as reuniões com o Projeto Florestinha, juntamente ao Centro de Zoonoses de Campo Grande (CCZ), sendo parte da Comissão Permanente de Defesa, Bem-Estar e Direito dos Animais. Outra reunião, com pauta focada na questão doi “animal comunitário”, aconteceu no último dia 10.

Ele também participou da audiência pública sobre o tema “Empregabilidade de Pessoas com Deficiência em Campo Grande”. Durante o diálogo foram debatidos obstáculos e dificuldades impostas à contratação de Pessoas com Deficiência (PcD). A conversa deve servir como base para a criação de políticas públicas voltadas a esse público. 

Além disso, durante as Sessões Ordinárias foi aprovado o projeto de lei, proposto pelo Dr. Victor Rocha, apoiado pelo vereador Prof. André Luis, que proíbe o uso de chicote ou qualquer outro instrumento de açoite dos animais. O projeto visa garantir a saúde e bem-estar de animais usados em veículos de tração animal no município de Campo Grande.

O Prof. André Luis trouxe novamente a discussão sobre a obrigatoriedade da vacina, ele utilizou a tribuna para manifestar sua preocupação com a nova variante Ômicron, vinda dos países africanos, que já possui dois casos no Brasil. 

“Se formos responsáveis, produzindo vacinas e cobrando o aumento da cobertura vacinal, conseguimos acabar com a possibilidade do aparecimento de variantes e erradicar o vírus. Temos 200 laboratórios produzindo vacina contra a Covid-19 hoje. Cobrar o passaporte vacinal é uma solução simples e lógica, que não prejudica ninguém e ainda ajuda no comércio”, explicou o vereador durante o uso da Tribuna.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *