29/03/2024 - Edição 540

Legislativo

Pedido de Paulo Corrêa ao Governo, CNH Social é aprovada pela Assembleia

Publicado em 14/12/2021 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Por unanimidade entre os presentes, o Projeto de Lei que institui a CNH Social em Mato Grosso do Sul foi aprovado, em segunda discussão, na sessão ordinária do último dia 14. De autoria do Poder Executivo, o texto começou a tramitar na Casa de Leis, em outubro, após indicação do presidente do Legislativo, deputado Paulo Corrêa (PSDB), endereçada ao governador Reinaldo Azambuja.

A matéria ainda passará por votação simbólica no plenário, por ter sofrido emendas, para aprovação da redação final. Depois, seguirá para sanção de Reinaldo e posterior regulamentação pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS).

“Em tempo de pandemia, este programa poderá trazer melhorias na condição e qualidade de vida das pessoas que se enquadram nos critérios citados no projeto, e assim deve levar possibilidades positivas com a aquisição da CNH de todas as categorias”, destacou Paulo Corrêa, em agosto, quando solicitou a Reinaldo criação do programa.

A CNH Social visa atender jovens de baixa renda, de modo a favorecer sua inserção no mercado de trabalho. “Este é um projeto de grande relevância para toda a população de baixa renda. Agradeço a todos que votaram favoravelmente e ao governador pela sensibilidade de atender uma solicitação que fizemos, reconhecendo a necessidade do mesmo”, reforçou o parlamentar após a aprovação do projeto.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *