Semana On

Terça-Feira 17.mai.2022

Ano X - Nº 487

Legislativo

Paulo Corrêa promulga criação da Polícia Penal em MS

Para o presidente da ALEMS, momento é importante para a categoria e para a Segurança Pública sul-mato-grossense

Postado em 10 de Dezembro de 2021 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) assinou a promulgação da Emenda Constitucional Nº 88/2019, que cria a Polícia Penal em Mato Grosso do Sul. O texto foi publicado na edição do último dia 9 do Diário Oficial do Legislativo e também do Estado.

Apesar de ter voto facultativo, por comandar a Mesa Diretora, Corrêa fez questão de votar pela aprovação do projeto, tanto em primeira quanto em segunda votação, que ocorreu na quarta-feira (8).

Para Corrêa, é um momento de comemoração e um verdadeiro presente de natal para a categoria e para a Segurança Pública sul-mato-grossense. “Uma aprovação muito importante. Uma mobilização que se tornou uma luta da Casa, de todos os 24 deputados, tanto que foi aprovado por unanimidade, em primeira e em segunda votação, como também na votação final”.

“Uma questão de justiça. Foi um trabalho articulado pelo presidente do sindicato da categoria, de forma respeitosa, pela comissão de Segurança da Casa de Leis e todos os deputados, que sensibilizaram o governador Reinaldo Azambuja”, finalizou.

Em seu voto, Corrêa destacou o trabalho de liderança feito pelo presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciaria (Sinsap), André Luiz Santiago.

“Faço questão de votar neste projeto pela sua importância, e quero registrar a atuação do Santiago, que vai atrás de apoio, cobra, debate, mas tudo com muita educação. Lideranças como esta deveríamos ter mais. Parabéns ao autor, deputado Coronel David, e todos demais parlamentares que foram co-autores”, disse Corrêa.

Articulação de Paulo Corrêa foi fundamental

“É um momento histórico. Foram 14 anos de luta e, agora, o Estado acaba de dar o reconhecimento da categoria. O governador teve a sensibilidade e está criando a mais nova polícia do Estado para ajudarmos no enfrentamento ao crime organizado. Temos que agradecer a todos os parlamentares, pois nós tivemos um apoio unânime, mas o Paulo Corrêa, como presidente, teve um papel fundamental na interlocução com o governo e no texto final. Seu apoio foi primordial”.


Voltar


Comente sobre essa publicação...