Semana On

Terça-Feira 24.mai.2022

Ano X - Nº 488

Legislativo

Kemp pede revisão salarial ao Governo para que professores convocados tenham de volta os 32%

Dos 20 mil profissionais convocados m MS, mais de 12 mil são contratados

Postado em 08 de Dezembro de 2021 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O deputado Pedro Kemp (PT) solicitou ao Governo do Estado a revisão da tabela salarial dos professores convocados que atuam na rede estadual. “Representam a maioria dos professores na rede estadual e todos têm a habilitação igual aos efetivos, realizam as mesmas atividades, mas recebem 32% a menos que os outros professores”.

Dos 20 mil profissionais convocados, mais de 12 mil são contratados. "A redução dos seus vencimentos pelo Executivo em 2019 causou insatisfação à categoria que anseia por equiparação salarial aos professores efetivos. E isso reflete no ensino, e também gera desconforto no ambiente de trabalho, para que possam estar na sala de aula, mais motivados, e desempenhando sua função”, explicou o parlamentar.

O deputado lembrou a situação financeira do Estado atualmente com uma situação financeira mais confortável, permitindo ao governador Reinaldo Azambuja anunciar uma série de medidas aos que vivem em vulnerabilidade social. "E ainda vários projetos beneficiando as categorias de servidores públicos, com 10% de reajuste, e aumento e reorganização de outras carreiras, mas ainda é preciso ajustar o salário dos professores convocados”, disse.

Projeto

Tramita na Assembleia o Projeto de Lei 367/2021, de autoria do deputado Pedro Kemp, que declara de Utilidade Pública Estadual a Associação das Mulheres com Deficiência de Mato Grosso do Sul com sede em Campo Grande. "A Associação de Muheres com Deficiência de Mato Grosso do Sul é pessoa jurídica sem fins lucrativos e atua desde 2017 no atendimento, defesa de direitos sociais, orientação psicossocial e encaminhamento de forma gratuita, continuada e permanente de mulheres com deficiência e seus familiares, prestando relevante serviço à comunidade", finaliza.


Voltar


Comente sobre essa publicação...