Semana On

Quarta-Feira 25.mai.2022

Ano X - Nº 488

Legislativo

TV ALEMS leva informação para Mato Grosso do Sul

Canal chega aos 20 anos de sua criação com uma grade diversificada na sua programação

Postado em 07 de Dezembro de 2021 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A TV ALEMS chega aos 20 anos de sua criação totalmente moderna e com uma grade diversificada na sua programação. Atualmente, são mais de 40 programas, produzidos pela equipe de jornalistas e produtores, que abordam a legislação de Mato Grosso do Sul e seus impactos nas áreas Social, Econômica, Habitacional, Saúde, Educação e Segurança Pública.

As transmissões ao vivo são realizadas para informar a população sobre os trabalhos legislativos das sessões plenárias, as reuniões da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), as audiências públicas, sessões solenes e eventos como a cobertura dos 40 anos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) e a 24ª Conferência Nacional da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).

O trabalho jornalístico atinge também a área da Cultura, onde talentos da música, da literatura e das artes plásticas são mostrados através dos programas “Fazendo Arte”, “Talento Regional”, “Do Barroco ao Barracão” e “Ler é Viver”. O público infantil também é contemplado com o programa “O Pulo da Onça”, com o intuito de educar, entreter e divertir. Essa iniciativa é inédita entre as TVs Legislativas do Brasil e vem ganhando elogios entre os telespectadores. 

Vale destacar ainda programas como “Saúde em Foco”, “MS Pesquisa”, “Sala de Imprensa” e “VeloCidade”. Reportagens e entrevistas abordam a vida saudável com especialistas das áreas (Saúde em Foco), pesquisas das áreas acadêmicas (MS em Pesquisa), descobrindo como é a mobilidade urbana da cidade (VeloCidade) e as pautas jornalísticas que viram reportagens na Casa de Leis (Sala de Imprensa) são temas levados diariamente ao nosso público.

Dentro da nossa programação não poderia faltar o “Jornal Parlamentar” que trata sobre os assuntos tratados nas sessões plenárias. O telespectador fica sabendo sobre projetos de leis dos 24 deputados da ALEMS, além de projetos do Executivo e do Judiciário.

Toda nossa programação pode ser acompanhada pelo canal 9 da Net ou através do Youtube, no canal da TV Assembleia.


Voltar


Comente sobre essa publicação...