Semana On

Domingo 23.jan.2022

Ano X - Nº 475

Campo Grande

Prefeitura recebe doação de telhas de fibrocimento para atender vítimas de desastres naturais

Executivo já entregou 1.250 telhas, além de ondas para contenção imediata de ventos

Postado em 03 de Dezembro de 2021 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Prefeitura de Campo Grande recebeu, no Paço Municipal, 500 telhas de fibrocimento doadas pela instituição financeira Sicredi, que serão destinadas para atendimento emergencial a famílias em situação de vulnerabilidade extrema. Os itens serão direcionados para atender moradias atingidas por tempestades que ocorreram nos últimos 2 meses na Capital.

Equipes da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários realizaram uma força-tarefa para atendimento imediato, além de campanha para arrecadação de materiais em prol das famílias que tiveram suas moradias destelhadas. O atendimento emergencial da Amhasf começou no dia 18 de outubro, logo após a primeira tempestade com ventos fortes, que levou telhados e causou grandes prejuízos na cidade.

No total, a Prefeitura entregou, com recursos próprios, 1.250 telhas de fibrocimento à população, e também lonas para contenção imediata de ventos até o dia 16 de novembro. Foram realizados mais de 1.000 atendimentos durante esse período, com socorro rápido e eficiente às pessoas em todas as regiões de Campo Grande.

Doação do Sicredi

Previsões meteorológicas apontam que o período de chuvas ainda deve se estender pelos próximos meses na Capital. Dessa maneira, é muito importante a doação de materiais como as telhas oferecidas pela gerência do Sicredi, que vão ajudar no trabalho de prevenção a possíveis destelhamentos que possam voltar a ocorrer.

“Chegou em um determinado momento do nosso atendimento emergencial em que ficamos realmente preocupados, pois os materiais estavam em falta junto aos fornecedores. Com essa entrega, agora é possível planejar melhor os próximos atendimentos. As telhas de fibrocimento ficarão em nosso estoque para que, caso haja novas ocorrências (e esperamos, com fé em Deus, que não aconteçam), estaremos resguardados com os materiais necessários para o pronto atendimento às famílias”, explicou a diretora-presidente da Amhasf, Maria Helena Bughi.

Os gestores da instituição parceira Celso Ramos Regis, Wardes Antonio Conte Lemos, Nikollas Cardoso Guimarães Sanches e Luiz Guilherme Salles Trindade, realizaram a doação dos materiais à Prefeitura de Campo Grande, em nome do Sicredi.


Voltar


Comente sobre essa publicação...