Semana On

Segunda-Feira 16.mai.2022

Ano X - Nº 487

Legislativo

É inadmissível governo federal fazer orçamento 'secreto' em troca de apoio, diz Kemp

O deputado citou a senadora Simone Tebet, que chamou de ‘piada’ o golpe na sessão do Congresso que legalizou o orçamento secreto.

Postado em 01 de Dezembro de 2021 - Redação Semana On

Foto: Midiamax Foto: Midiamax

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O deputado estadual Pedro Kemp (PT-MS) repercutiu mais um escândalo que envolve o governo federal com recursos públicos. Desta vez, o chamado “orçamento secreto”.

Por meio de emendas parlamentares o governo federal pretende fazer repasses "secretos" em troca de apoio para aprovar projetos importantes.   “É inadmissível que emendas parlamentares sejam liberadas sem que haja transparência. Isso fere a Constituição Federal, que estabelece publicidade dos atos públicos”, disse.

O deputado citou a senadora Simone Tebet (MDB) que chamou de “uma piada” o golpe na sessão do Congresso Nacional para votar o projeto de lei que legaliza o orçamento secreto.

Kemp também fez críticas e endossou a afirmação de que "no futuro, esse dia será lembrado, será estudado por historiadores, sociólogos, estudantes de Direito, como o dia em que o Congresso Nacional definitivamente rasga a sua história e desonra a memória dos grandes homens públicos e a Constituição Federal”.


Voltar


Comente sobre essa publicação...