27/04/2024 - Edição 540

Legislativo

Sem gasto público, Câmara inaugura decoração natalina aberta à população

Publicado em 01/12/2021 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Entrando no clima natalino, a Câmara Municipal de Campo Grande inaugurou sua decoração de Natal, abrilhantando desde a entrada, até a recepção e corredor de acesso aos gabinetes.

A decoração é uma iniciativa da presidência da Casa e do vereador Valdir Gomes, que usou grande parte de seu acervo próprio, além de contar com a contribuição dos demais parlamentares. A decoração não foi feita com dinheiro público e tem como objetivo trazer de volta a magia do Natal, após dois anos intensos de pandemia e isolamento social.

Fechado ao público durante aproximadamente um ano e meio, para evitar a disseminação do coronavírus, o prédio voltou a ser decorado para marcar a reabertura da Casa de Leis à população, que poderá visitar a decoração, que conta com um grande presépio, árvores de Natal e cadeira do Papai Noel, sempre respeitando as normas de biossegurança, como uso de máscaras, aferição de temperatura na entrada e higienização das mãos com álcool em gel. "Seguindo as normas de segurança, a população pode vir à Casa para acompanhar nossos trabalhos e visitar a decoração", destacou o presidente da Câmara, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão.

De acordo com o vereador Valdir Gomes, “acho que mais do que nunca, nós que estamos aqui, tivemos uma segunda oportunidade dada por Deus. Nós estamos com vida, muitas pessoas de várias famílias, inclusive da minha, nos deixaram na pandemia e acho que a gente tem que comemorar, o momento é agora, perdoar, dar um passo atrás. É importante nesse momento, após a pandemia, que nós celebramos a vida e nada mais justo do que celebrar o Natal”, afirmou.

Para Valdir Gomes, “estou no meu quarto mandato, a Câmara é minha segunda casa, então convenci o presidente, porque ele não queria gasto e eu tinha material guardado, porque eu sempre decoro o CCI (Centro de Convivência do Idoso) Vovó Ziza e sempre sobra. A decoração é toda de reaproveitamento de material que eu já tinha. Então eu acho importante mostrar pra sociedade que nós somos abençoados por Deus por estarmos com vida. A intenção minha era passar essa mensagem de vida para as pessoas”, destacou o parlamentar.

"Agradeço ao vereador Valdir Gomes pela decoração natalina na Câmara, usando seu acervo pessoal e sem custos para Casa de Leis.  É importante celebrarmos esse momento de reflexão sobre o nascimento de Jesus e as comemorações de ano novo, principalmente porque vivemos uma pandemia mundial que tem nos ensinado o que realmente tem valor. Que possamos ser agradecidos pela vida, as conquistas e que nos unamos em uma corrente de fé, esperança e amor para superarmos os desafios.  Que Deus continue consolando os que perderam entes e amigos e nos livrando de todo mal", disse o presidente vereador Carlão.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *