25/04/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

Transcine finaliza edição Parques de Campo Grande com exibição de filmes no Jacques da Luz

Publicado em 25/11/2021 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Termina nesta sexta-feira a edição Parques de Campo Grande da cineclube Transcine – Cinema em Trânsito. O último espaço a receber o projeto é o parque Jacques da Luz, que terá exibição às 18h.

Serão exibidos filmes do início do cinema, produções do fim do século 19 e início do século 20: documentários dos irmãos Lumiére; Viagem à Lua, de George Méliés; O Homem com a Cabeça de Borracha, de George Méliés; O Grande Roubo do Trem, de Edwin Porter; As Consequências do Feminino, de Alice Guy; O Diário de Glumov, de Sergei Eisenstein; e Um Cão Andaluz, de Luis Buñuel e Salvador Dalí.

Oficina de vídeo

Antes da exibição será ministrada uma oficina de vídeo na Escola Estadual Professora Izaura Higa. A oficina terá um formato dinâmico e será oferecido um guia de linguagem audiovisual aos inscritos. Durante a parte teórica será trabalhado conteúdo sobre os diferentes aspectos da linguagem audiovisual, sua história, evolução das narrativas e a tecnologia envolvida nessa experiência.

Ainda será ministrado conteúdo sobre a sensibilização do olhar, detalhando os aspectos importantes da composição fílmica e ao mesmo tempo a relação com o outro, com o espaço e com as diferenças que o compõem. Na parte prática o aluno irá aprofundar esse olhar produzindo curtas-metragens, intitulados “Vidículos”, no próprio parque. As imagens serão captadas através dos celulares e/ou câmeras, de acordo com o instrumento que o inscrito tiver em mãos. Esses filmes serão divulgados nas redes sociais do projeto.

Essa edição do Transcine foi contemplada com recursos do FMIC – Fundo Municipal de Investimentos Culturais, da Sectur – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, por meio da Prefeitura de Campo Grande.

Para mais informações acesse as redes sociais do projeto: Facebook (@transcinecg) e Instagram (@transcinecg), ou pelo whatsapp 67 98413-3442.

Serviço

O parque Jacques da Luz, onde haverá exibição do Transcine na sexta-feira (26) a partir das 18h, fica no cruzamento das ruas Barreiras e Copaíba, Moreninha III.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *