Semana On

Domingo 23.jan.2022

Ano X - Nº 475

Coluna

Werewolf: The Apocalypse – Earthblood

Jogo de ação que nos coloca na pele de Cahal, um protagonista com motivações formadas por consequência de suas próprias ações

Postado em 24 de Novembro de 2021 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O planeta Terra é um ser vivo chamado Gaia, porém, esse ser possui um opositor que utiliza forças sombrias sobre os homens para danificar Gaia. Em busca de combater isso, o planeta criou espíritos guardiões ser seus generais e, consequentemente, esses espíritos criaram seres “hominídeos” chamados de Garous com a capacidade de se transformarem em lobos tradicionais ou criaturas híbridas conhecidas por Crinos.

Baseado no RPG de mesa, a história é sobre Cahal, um “guerreiro de Gaia” que cedeu a fúria de sua transformação logo após a morte de sua esposa. Por ter ferido gravemente um companheiro, ele se exilou do bando. Porém, 5 anos depois se viu forçado a retornar, já que seus companheiros e filha estavam em grande perigo.

Poder intercalar entre humano, lupino e crino, deixa a atmosfera do jogo variável.

Aqui temos um clássico jogo de ação com ataque fraco, ataque forte, transformação, salto e esquiva. A maior diferença é que sua forma de monstrão que saiu da jaula tem dois modos: força e velocidade. No primeiro, você tem mais defesa e causa mais dano em seus inimigos. Enquanto no segundo, você tem maior velocidade e recarrega mais rápido a barra de fúria que é tipo um “devil trigger” do jogo para liberar o modo de frenesi que dá a Cahal mais poder destrutivo.

As habilidades de fúria, permitem tornar os ataques do protagonista ainda mais destrutivo.

A parte de ação até funciona bem, apesar dos cenários e situações serem praticamente as mesmas. Pelo menos, os inimigos vão variando com o tempo. O problema ocorre mais com a parte visual que poderia ter um pouco mais de polimento. Temos a impressão de que tudo está muito rígido e pouco fluido, porém, se você conhece o RPG e compreende uma pouco da narrativa, nem vai ligar tanto para isso.

Nesse período de Black Friday, o preço do jogo caiu e com um investimento inferior a R$100,00 reais, valeu a pena. Eu acompanhei as análises e apesar dos pontos negativos estava com muita vontade de consumir esse título. Espero que possam conhecer e gostar do título tanto quanto eu. Um grande abraço para todos e até a semana que vem.


Voltar


Comente sobre essa publicação...