25/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Kinect Sports Rivals

Publicado em 27/02/2015 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Há poucos dias eu adquiri o jogo Kinect Sports Rivals que com certeza é um dos melhores títulos que exploram as funcionalidades do aparelho. O que surpreende logo de cara é a possibilidade de virtualizar o seu rosto deixando o seu jogador com a sua aparência.

Me diverti muito com o processo e a captura foi muito bem feita, tanto que para identificar a cor dos olhos o jogo me pediu até para tirar os óculos. Fantástico.

O jogo é dividido em seis modalidades esportivas. Tiro ao Alvo, Escalada, Tênis, Boliche, Futebol e Wake Racing. Todos bem divertidos, mas a experiência em alguns esportes pode parecer um pouco frustrante como no Futebol. A captura do movimento não parece muito precisa e fazer um Gol pode parecer uma tarefa demais de difícil.

Os outros esportes são todos bem interessantes e com uma melhor captura de movimentos. Na minha opinião os mais divertidos são as modalidades de Tênis e Wake Racing. Outro aspecto interessante é que você pode evoluir o seu personagem, adquirir Power Ups, uma especial de poder especial e ainda comprar itens para deixar o seu avatar ainda mais interessante.

Jogar com os amigos é muito bacana, mas competir com as pessoas do mundo todo explora ainda mais os seus sentidos de competitividade, tanto que houve uma competição mundial com um prêmio em dinheiro de US$ 10 mil dólares. O que reforça a ideia de que os vídeo games não são um entretenimento apenas para crianças.

Os cenários são lindos, os gráficos bem desenhados e por ser todo em português todos poderão participar sem problemas. Chame os parentes, vizinhos e vamos competir pois o game com certeza Vale um Play.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *