Semana On

Sexta-Feira 03.dez.2021

Ano X - Nº 470

Coluna

Matar todos os judeus...

Raphael Tsavkko Garcia fala de antissemitismo na Jovem Pan, de negacionismo, cultura pop e racismo

Postado em 19 de Novembro de 2021 - Raphael Tsavkko Garcia

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Comentarista ~cristão~ do canal de extrema-direita Jovem Pan diz ao vivo que para o Brasil ser rico como a Alemanha teria que "assaltar todos os judeus [...] Se a gente matar um monte de judeus e se apropriar do poder econômico dos judeus o Brasil enriquece".

Nojo!

NEGACIONISTAS

DESERTOS DE INFORMAÇÃO

“Se as pessoas que vivem em lugares onde a informação é abundante, seja online ou na mídia impressa ou televisiva, ainda acabam sucumbindo às notícias falsas nas redes sociais, o que dizer de quem vive em lugares onde é difícil ou virtualmente impossível obter informações de qualidade sobre o cotidiano notícias de sua própria comunidade? "

Minha mais recente colaboração para a Newsweek, sobre como os desertos de notícias que são uma ameaça à democracia.

CULTURTA POP, FUTURO E RACISMO

A cultura pop está repleta de filmes, livros e quadrinhos que tentam prever como os humanos serão no futuro. FreqUentemente chegamos a esse futuro sem que as inovações ou distopias prometidas se tornem realidade. E ainda, várias produções vêm modelando nossa ideia de futuro: carros voadores, computadores avançados que sabem de tudo, a revolta desses mesmos computadores contra a humanidade e muito mais.

Mas, escritores e ativistas questionam constantemente a ausência virtual dos negros como personagens e autores de obras imaginadas no futuro (ou imaginando o futuro), não apenas com uma perspectiva africana (ou afrocêntrica), mas também carregando elementos da diáspora africana através do mundo e as culturas desenvolvidas ao longo dos séculos.

Minha mais recente colaboração para o Remezcla.


Voltar


Comente sobre essa publicação...