Semana On

Domingo 28.nov.2021

Ano X - Nº 469

Campo Grande

Prefeito e vice assinam protocolo de intenções para fomentar desenvolvimento e promover intercâmbio com Paraguai

Projetos poderão impactar 20 milhões de pessoas atendidas com exportações e importações de produtos

Postado em 18 de Novembro de 2021 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, e a vice-prefeita, Adriane Lopes, assinaram um protocolo de intenções com governo do Departamento de Concepción para, juntos, fomentarem um novo traçado para indústria, comércio, serviços e agronegócio na região, além de promover o turismo regional, intercâmbio cultural e acadêmico.

Em sua fala Marquinhos Trad destacou a irmandade que existe a diversos anos com paraguaios. “Brasil e Paraguai sempre foram próximos e agora queremos selar a parceria para sairmos da teoria e colocar em prática nossas ações, que não são somente comerciais, mas também cultural, acadêmica e troca de tecnologias que vão colaborar com o desenvolvimento da nossa população”, declarou o prefeito.

A Rota de Integração Latino Americana via porto de Concepción, que está sendo debatida, é mais uma opção de escoamento de produtos e mercadorias e Campo Grande se coloca como Capital da RILA, em função de ser a Capital do Estado, de ter mais população, de ser um dos maiores entroncamentos rodoviários do Brasil, além de ser atendida por 3 rodovias federais e 4 estaduais.

A rota é 100% viável e já pode ser operada assim que os países firmarem o acordo. Estima-se que o primeiro impacto será de 20 milhões de pessoas atendidas com exportações e importações de produtos.

Governador de Concepción, Edgar López explicou que fomentar a rota vai trazer desenvolvimento para ambos os países. “Estamos em busca de iniciativas que vão ajudar a melhorar a vida da nossa população e essa iniciativa vai movimentar nossa região, trazer mais empregos para nosso povo e ajudar a desenvolver nosso país. Esse documento que assinamos hoje é o início de uma nova era”, comemorou.


Voltar


Comente sobre essa publicação...